top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Carol Biazin divulga novos visualizers do ATO II do álbum "REVERSA"

Nesta terça-feira (28), Carol Biazin disponibiliza o visualizer da faixa “DESSA VEZ NÃO”, do seu mais novo álbum “REVERSA”. Junto ao vídeo de “EX NÃO AMA”, que chegou na última sexta-feira (24), e o single “INÍCIO DO FIM”, com clipe lançado em setembro do ano anterior, a trilogia sonora apresenta o ATO II.



Na narrativa de “REVERSA”, com uma fase mais introspectiva do projeto, o chamado ATO II descreve um momento de desilusão amorosa em que a vulnerabilidade aflora. Os três registros audiovisuais foram gravados no mesmo dia, conectando entre si as características que o ATO integra na trajetória do disco, e contaram com direção de Malu Alves, que já trabalhou com nomes como Jão, Giulia Be, Pedro Sampaio e Anitta.


“‘EX NÃO AMA’ foi gravado no mesmo lugar de ‘INÍCIO DO FIM’, só que, ao invés do piano, tem uma cama, e é como se eu não conseguisse sair daquele lugar. Eu queria que tudo se conectasse, a camiseta que uso em ‘INÍCIO DO FIM’ que também aparece no vídeo de ‘EX NÃO AMA’, o elemento da água se manter entre os dois cenários, trazendo a sensação de que você vai se afogar a qualquer momento e que as coisas estão sendo inundadas, levadas com a água. Então tem muito essa analogia também da água, de ser fria, de ser muito densa”, comenta Carol Biazin.

Gabriela Graffolin, diretora criativa do projeto em “REVERSA”, conta sobre a relação entre os três vídeos e a identidade da fase: “O fio condutor desse ato é a água. Na ordem cronológica, chove em ‘INÍCIO DO FIM’, a Carol ‘se protege’ ao se secar e trocar de roupa em ‘DESSA VEZ NÃO’ e, por fim, a água está rasa e parada aos pés da cama em ‘EX NÃO AMA’. Isso tudo para demarcar semioticamente a narrativa dessa sofrência que vai da tristeza ao conhecimento necessário para a criação do alterego do ATO III, que vem após ‘EX NÃO AMA’. Durante os três vídeos tem vários easter eggs também que conectam essa história, por exemplo, o final de ‘EX NÃO AMA’ que já indica o início do próximo ato”, revela.



Já para “DESSA VEZ NÃO”, as imagens do visualizer foram gravadas nos bastidores dos outros dois vídeos, em uma visão externa trazendo mais do real. As cenas mostram o momento de pintura do corpo da cantora, de parte do clipe de “INÍCIO DO FIM”, que agora revela frases de letras de músicas mais introspectivas de Carol, como “Suas Linhas”, e os nomes das faixas do ATO II, assim como “REVERSA”.


A cantora explica que: “‘DESSA VEZ NÃO’ é quase um making of dos dois outros vídeos, a ideia era da câmera invadir o set dessas gravações. Ali não estamos encenando, e sim mostrando as pessoas que trabalham comigo e um pouco também de como foi a gravação desses outros dois clipes, ainda assim trazendo a sensibilidade artística de um clipe.”


Vale destacar que, para ilustrar ainda mais essa história e a identidade de cada ATO, todas as demais faixas de “REVERSA” terão visualizers. Após completar os audiovisuais do ATO III e agora com o ATO II, os próximos lançamentos darão sequência à narrativa e preparam ainda mais novidades no conceito de “REVERSA”. Já o videoclipe de “INÍCIO DO FIM”, que foi lançado em parceria com a Meta, chega no Youtube nesta quinta-feira (2).


Confirmada como uma das atrações do Lollapalooza 2023, Carol Biazin, considerada uma das grandes ascensões e talentos musicais dos últimos tempos, estará também nos palcos do MITA Festival, Rock the Mountain e muito mais pelo país este ano, com o novo show do projeto “REVERSA”.


Comments


bottom of page