MC Soffia descarta gravadoras e exalta autonomia artística: "Sou eu por mim"
- Guilherme Moro
- há 9 horas
- 1 min de leitura
A rapper MC Soffia, uma das vozes mais potentes da nova geração do hip hop nacional, destacou sua independência no mercado musical e o papel essencial da família em sua trajetória. Em entrevista ao Música Boa nos bastidores do Papo João Rock, a artista reafirmou que escolheu trilhar o próprio caminho, sem depender de gravadoras para construir sua carreira.
"Eu sou a minha própria gravadora, eu tenho o meu selo que distribui as músicas. Sou eu por mim. Minha família também que me ajuda, minha mãe, minha avó, minha tia", contou.

Com mais de uma década de trajetória, iniciada ainda na infância, Soffia explica que, ao optar por uma atuação mais independente, ganhou liberdade criativa e controle sobre as próprias decisões artísticas e estratégicas.
"Acho que tem muitos artistas que precisam de gravadora, mas eu não preciso porque eu gosto muito de eu poder dar minhas ideias e estar por dentro de tudo", completou a artista.
Referência no rap jovem e feminista, MC Soffia continua a utilizar sua voz para falar sobre empoderamento, racismo, liberdade e representatividade, sendo dona de cada verso e de cada passo de sua carreira.