• Guilherme Moro

Cantora e compositora Ina Magdala se apresenta no evento "Futura"

A cantora e compositora Ina Magdala, revelação do selo Alma Music para a cena da MPB, se apresenta nos dias 13, 14 e 15 de maio no evento imersivo “Futura: Top Metaverso”, no Top Center Shopping, em São Paulo. As apresentações serão híbridas entre os mundos do Metaverso e o físico, além de serem realizadas no ponto mais alto da cidade.



O espetáculo está sendo realizado pelo KURA em parceria com o Top Center Shopping e tem como objetivo transportar todos os participantes para uma imersão em sonhos através da arte. “O nosso evento se baseia na poesia, na narrativa e na mensagem que cada artista tem a dizer na reflexão sobre o tempo”, conta Ina, que também é uma das idealizadoras do projeto.



Durante o evento, a artista representará uma menina presa ao passado que busca a sua liberdade no futuro, mas a encontra no presente. Para interpretar esta personagem, Ina vai recitar 3 poemas autorais.


Além da performance poética, a cantora fará uma apresentação musical de "20 anos blue", de Elis Regina, e cantará músicas autorais como “Chiaroscuro” e “Meu Lar Tupiniquim”. “Por ser um evento imersivo, estou preparando performances poéticas e de movimento. Para isso, estou fazendo aula de expressão corporal com o Rômulo Vlad, um dançarino e coreógrafo incrível que também me guiou durante o clipe de ‘Chiaroscuro’. Estou também organizando um novo formato de show em trio em parceria com o produtor Rico Manzano, onde estarei sempre ao piano”, relata Ina.


Ina está muito animada com as apresentações e pretende “provocar encantamento e reflexão através da arte para todos os participantes”. O cronograma do evento não foi divulgado, pois tem performances entrelaçadas e imprevisíveis, fazendo com que o público se surpreenda com o passar do tempo.


Sobre Ina Magdala:

Além de sua própria expressão, Ina Magdala procura através de suas composições transmitir mensagens que construam pontes e que impactem de maneira positiva o subconsciente e consciente de seu público.


Cantores que cantam com a alma são grandes inspirações para Ina, como por exemplo: Janis Joplin, Billie Holliday, Dinah Washington, James Brown, Elis Regina, Clara Nunes, Cazuza, Rita Lee, Cartola, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Etta James, Chet Baker, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Beth Carvalho, entre muitíssimos outros!


A artista, que escreve poesias desde a infância e iniciou no piano aos 7 anos de idade, acredita no poder da arte como instrumento de transformação individual e coletiva. Ina passou o último ano em Portugal gravando suas primeiras faixas autorais em inglês que unem estilos como Jazz, Blues e Rock. Também gravou seu primeiro projeto de videopoesia “Chakras: Sonnets of Unity”, em que escreveu um soneto para cada chakra e realizou performances sobre os poemas, compondo seu primeiro livro audiovisual.


Em sua volta para o Brasil em 2021, a cantora assina com a Alma Music Group, onde passa a também a produzir canções em português. Seu primeiro single, "Gotta Get You", lançado em agosto, já ultrapassou os 208 mil plays apenas no Spotify e o videoclipe está chegando nos 500 mil views apenas no YouTube. Na esteira deste single veio "Ode to Mama", uma MPB com pitadas de jazz lançada em outubro, cujo clipe já ultrapassou as 300 mil visualizações. “Meu Lar Tupiniquim”, lançado em dezembro, já acumula mais de 420 mil visualizações no YouTube.


Em 2022, Ina lançou o EP “Chiaroscuro”, que contém quatro músicas autorais, sendo três em português (“Chiaroscuro”, “Raízes da Corrida” e "Sacrilégio") e uma em inglês (“Far”). Cada faixa de “Chiaroscuro” tem um mundo particular, mas todas se complementam, já que constroem pontes para diferentes sentimentos. Ao todo, o álbum possui mais de 300 mil streams combinados.


Também em 2022, Ina Magdala realizou uma temporada de três meses de residência musical no bar Rabo Di Galo, do novíssimo Rosewood São Paulo. A trajetória da artista no hotel teve início em dezembro de 2021, quando foi convidada pelo diretor de alimentos e bebidas, Guilherme Reis, para cantar no fim de semana de inauguração do bar.

A partir de janeiro, Ina passou a animar o bar em todas as noites de quintas-feiras. Além de se apresentar semanalmente no bar de Jazz do Rosewood SP, Ina também fazia a curadoria musical do espaço.


Serviço

Data: 13 a 15 de maio

Horário: 19h

Valor: R$ 100 a R$ 370

Ingressos: ingresse.com/futura

Local: Top Center Shopping – Av. Paulista, 854, Bela Vista