O segundo single da nova fase de lançamentos da banda Brígida chega com a música Anne Frank (2023). A letra da música é inspirada nos relatos dos últimos dias de vida de Anne e sua família.
Anne Frank foi uma jovem judia que passou por um confinamento entre 1942 e 1944, em razão da perseguição nazista aos judeus na Europa durante os anos da Segunda Guerra Mundial. A jovem garota e sua família viveram em um esconderijo, que foi chamado por ela de Anexo Secreto.
O single traz esses relatos aos dias atuais, fazendo ligações com nossos problemas e como fugimos de alguns deles em uma tentativa de nos esconder dos mesmo. Temas como: alienação, sensação de impotência, racismo e da evolução humana, são envolvidos em riffs rápidos, baterias e baixos compactos e vocais em forma de narração.
Segundo a letra da música, todos somos um pouco de Anne Frank: a garota mesmo dentro de seus medos e demônios internos, conseguiu transformar e eternizar aquele momento horrendo em seu diário.
Cleyton Torres na voz e guitarra, Josias "Jojô" no baixo e John França na bateria, desde 2019, formam a Brígida. Power Trio da zona leste da capital paulista, o projeto manda um Rock visceral e com influências que vão do Noise Rock ao Grunge e Indie, somados a tudo de mais garageiro que rola no meio alternativo.
Para saber mais da banda Brígida, não deixe de clicar nos links abaixo.
Comments