top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Anitta lança videoclipe de "Funk Generation – A Baile Funk Experience"

Uma experiência imersiva do baile funk de Anitta. É o que a cantora retrata em “Funk Generation – A Baile Funk Experience”, medley audiovisual lançado nesta quarta-feira (1º), no YouTube. Trata-se de uma mega performance da artista e seus dançarinos, ao som de diversas canções de “Funk Generation”, seu novíssimo álbum, lançado no dia 26 de abril. 



“É um audiovisual que traz a linguagem do álbum. Essas músicas não teriam vídeo clipes, então decidi: por que não fazer um medley e performar num audiovisual?”, conta a própria cantora.  


Com pouco mais de oito minutos de duração, “Funk Generation – A Baile Funk Experience” começa ao som de “Sabana”. As músicas “Lose Ya Breath”, “Cria de Favela”, “Puta Cara” e “Savage Funk” completam o combo. 


“Para esse medley, escolhi algumas das faixas mais dançantes do álbum”, reflete. “A ideia era essa mesmo, vir com essa explosão musical, puxar a galera pra dentro desse universo”. 


Além da cena funkeira carioca, a performance exalta outros elementos brasileiros, como a tradição carnavalesca do Bate-bola. Além disso, paisagens e vivências das favelas do país também compõem o audiovisual. O projeto foi gravado no Rio de Janeiro, contando com a participação de mais de 200 pessoas na produção. 


A dança, que é um dos principais aspectos da cultura do funk e de “Funk Generation”, brilha no vídeo. A coreografia foi assinada por Arielle Macedo, bailarina de Anitta há mais de uma década. Por sua vez, o stylist responsável pela moda aqui é Daniel Ueda – que a vestiu a em videoclipes como “Funk Rave”, “Girl From Rio” e também para sua apresentação no VMA 2024. 

Comentarios


bottom of page