top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Zé Neto & Cristiano acertam no repertório do novo DVD; saiba os detalhes e bastidores da gravação

Atualizado: 27 de jun. de 2023

No último sábado (28), a dupla Zé Neto & Cristiano deu um passo importante para o prosseguimento de sua carreira de sucesso: a gravação do DVD "Escolhas", na ótima casa de shows, Vibra São Paulo, localizada na capital paulista.



Os artistas estiveram no local por dois dias consecutivos, no primeiro deles, somente para atender a imprensa em uma coletiva realizada no saguão principal e também para realizar a passagem de som final da gravação, que foi acompanhada por um número limitado de fãs e jornalistas.


Antes mesmo do início do espetáculo, a estrutura do palco, que de praxe, foi constituída em sua grande maioria por painéis de LED, já impressionava. O espaço amplo e um painel central com efeito 3D deram a cara da grande produção.


Estrutura do palco durante a passagem de som


O show teve ingressos esgotados, provando o ótimo momento que a dupla vive, apesar de todas as polêmicas que se envolveram nos últimos dois anos.


A apresentação teve início pouco antes das 23h e a faixa homônima ao projeto foi a responsável por abrir o show com muita empolgação.


Essa, assim como outras canções, são de imenso potencial radiofônico e viral. Também destaco "Oi Balde", "Ensaio de Felicidade" e Pátio do Posto", que nos próximos meses, devem figurar entre as canções mais executadas do país, sem sobra de dúvidas.


Somente um projeto grandioso como este poderia marcar um momento tão especial para os sertanejos, já que há menos de um mês, eles firmaram o maior acordo da história música sertaneja com uma gravadora: renovando o contrato com a Som Livre, companhia que fazem parte desde 2015.


Apesar dos valores não terem sido divulgados, os números ultrapassam o maior contrato do gênero, que até então pertencia ao Gusttavo Lima, quando firmou acordo com a multinacional, Sony Music.


"Escolhas" também marca o primeiro trabalho dos meninos após a saída da WorkShow. Eles decidiram tomar conta da própria carreira, seguindo exemplos de grandes nomes do mercado.


Foto: Claudê Lopes | Tô Na Mídia

Claro que não poderia deixar de falar sobre a voz do Zé Neto, que passou por inúmeros problemas. Devo confessar que me surpreendi de forma extremamente positiva. O artista mostrou mais técnica e cuidado durante a apresentção, fazendo exercícios vocais por diversas vezes entre uma música e outra e abaixando os tons em algumas músicas, como em "Melhor Ser Uma Saudade", fato este, que não diminui de forma alguma o mérito do primeira voz.


Ele alcançou todos os tons que se propôs a cantar e executou com muita autoridade as diversas faixas do DVD.


Além das inéditas, eles cantaram alguns dos maiores hits dos últmos anos como "Vamo Toma Uma", "Você Beberia ou Não Beberia?", "Melhor Ser Uma Saudade" e "Alimentando Saudade". Não há certeza de que essas canções estejam presentes no corte final do álbum.


Outro ponto alto da gravação foi a participação do ícone Renato Teixeira na faixa "Trem da Vida", que traz uma proposta diferente de letra, fugindo de padrões comerciais, assim como "Caixa de Madeira".


A dupla já apostou neste tipo de composição em outras vezes e deu muito certo. Como exemplo disso, podemos citar "Mulher Maravilha", uma música que apesar de ter todo um apelo emocional, foge das estéticas comerciais e mesmo assim consegue ser um sucesso, muito por causa de seu refrão marcante.


Durante as trocas de figurino das estrelas da noite, a dupla Bruno César & Rodrigo Reys, apadrinhada e empresariada por Zé Neto & Cristiano, mostraram qualidade, domínio e presença de palco, provando serem uma ótima aposta para os próximos anos.


O evento também bateu recorde de veículos, influenciadores e blogs especializados. Entre os mais notáveis estavam Marcão (Blognejo), Dudu Purcena (Alma Sertaneja), Renato (Sertanejeiro), Cauê Mota (Conceito Sertanejo), além de Muller Bento e Juliana (TV Meu Sertanejo).


"Escolhas" é um grande acerto antes mesmo de seu lançamento e mais uma entre as muitas viradas de chave da dupla de São José do Rio Preto. É um trabalho muito efetivo, que dá ênfase aos detalhes e não dá brechas para fracassos.


Resta saber se toda a expectativa será correspondida pelo público de forma positiva pelos que mais importam: o público.

bottom of page