top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

WhatzPOP71: Festival em Salvador tem The Calling, Magic!, Nando Reis com Duda Beat, Rachel Reis e Lunna Montty como primeiras atrações

Capital da alegria, berço da música, do carnaval e radar de grandes ídolos da cultura pop global. Salvador foi o local escolhido para a primeira edição do Festival WhatzPop71, no dia 30 de abril, véspera de feriado, na Arena Fonte Nova (Praça Sul).



Promovido pelo POPline, principal produtor de conteúdo sobre cultura pop do país, o WhatzPOP71 Festival surge a partir de pesquisas do POPline sobre o desejo da audiência por experiências ao vivo aliado a uma forte conexão nostálgica, e tendência mundial pós-pandemia. Fugindo do óbvio e fazendo jus ao título de “Cidade da Música” concedido pela Unesco em 2016, Salvador foi escolhida como sede e pontapé inicial de um evento que vem para celebrar a pluralidade do nosso território, expandindo o cenário pop mundial ao estender a festa na capital baiana para muito além do carnaval. 



“POPline nasceu na Bahia e Salvador já se provou uma cidade potente para receber eventos o ano inteiro. Não à toa, escolhemos a cidade e essa data - 30 de abril -, cientes que temos não apenas um dos destinos mais desejados no mundo inteiro, mas um um dos poucos feriadões do ano. Com todo protagonismo do verão e do carnaval, todo mundo quer visitar Salvador o quanto antes. Por que não em um feriadão com festival com atrações nacionais e internacionais, com uma mistura de estilos que celebram a diversidade da música pop hoje em dia?” comenta Flavio Saturnino, sócio criador do POPline.


Essa união de interesses foi essencial para a criação do line-up que já conta com shows completos das bandas norte-americanas The Calling e Magic! - ambos pela primeira vez em Salvador. E promove encontros únicos, outra característica dos eventos baianos: Nando Reis com participação de Duda Beat, Rachel Reis e Lunna Montty também fazem parte da programação do WhatzPop71 Festival. A combinação perfeita da cena pop nacional efervescente e plural.


Para além da música, o evento também prepara uma área de ativação para as marcas parceiras se conectarem ao público com amplificação online - via POPline - e com um squad de embaixadores locais no festival. 


O festival traz três setores: Arena, Área VIP e Lounge Open Bar (Água, Cerveja, Vodka, Whisky, Gin e Refrigerante). A classificação é 14 anos para Arena e Área VIP e 18 anos para Lounge Open Bar. Em iniciativa de combate à fome, o festival disponibiliza a opção Ingresso Solidário (com valor de meia entrada), mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível no evento.  


Quem embarca junto no WhatzPOP71 é a Apple Music, que assume o posto de player oficial e disponibiliza  até 3 meses grátis de acesso para os fãs do festival. Até o evento serão lançadas playlists especiais e DJ Mix exclusivos na plataforma de áudio para esquentar para o evento. A primeira seleção já pode ser encontrada neste link:




Serviço


Festival WhatzPop71

Data: 30/04/24 - Véspera de Feriado

Local: Arena Fonte Nova (Praça Sul)

Horário: A partir das 17h

Redes: @whatzpopfestival

Vendas: ingresso.com - a partir de 28/02, Meio-Dia

Preços: entre R$99,90 e R$399,00 (primeiro lote) + taxas 

Player Oficial: Apple Music

Midia Oficial: POPline/ROCKline

Comments


bottom of page