top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Wesley Safadão comemora parceria com selo Potência Music no Garota Vip

Em agosto, Wesley Safadão inaugurou uma nova fase na carreira, anunciando a sua entrada no casting do selo Potência Music. Artista de peso internacional, atualmente o maior artista de forró e um dos principais nomes da música nacional, Wesley Safadão é um reforço de peso para o casting do grupo que foi criado há quase dois anos, no Ceará, e que assim se confirma como o maior selo do nordeste.



Somando mais de 60 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de 13,4 milhões de inscritos no Youtube, onde acumula mais de 7 bilhões de visualizações nos vídeos oficiais, e mais de 10 milhões de ouvintes mensais em todas as plataformas de áudio, sendo que atualmente tem cinco músicas no TOP200 do Spotify, Wesley Safadão aproveitou a edição carioca do Garota Vip, no sábado, 20 de agosto, para comemorar essa nova parceria.


O artista recebeu imprensa, parceiros, sócios e equipe do Potência Music nos bastidores do festival no Parque Olímpico e falou sobre os planos agora como artista independente.


“Vem muitos novos projetos e novidades. Nosso primeiro lançamento tem dois dias e de fato é nosso maior lançamento até então. Está todo mundo empolgado e mostrando serviço”, comemora.


Segundo o sócio e diretor estratégico do Potência Music, João Paulo Ferolla, a concretização da entrada de Wesley Safadão no selo durou um ano. “Com a pandemia, muitos artistas começaram a ter outro olhar pro digital, foi nisso que despertou o interesse do Wesley em conhecer o trabalho desenvolvido pelo Potência.”


A estreia de Wesley foi com outro hit “Macetando”, que lançado há três semanas ultrapassa 2 milhões de plays no Spotify e 5 milhões de views no Youtube. O mais recente lançamento, o single “Amor ou Esquema”, divulgado no dia 18 de agosto nos apps de música e dia 19 no Youtube, foi o segundo dentro do grupo, e o primeiro já totalmente sob a nova gestão. Com um trabalho bem alinhado, planejado e estruturado pela equipe Potência Music, a nova aposta do artista conseguiu trazer um retorno de mais de 1,5 milhão de visualizações em 25 minutos de lançamento no Youtube, chegando a 7 milhões após 24 horas da estreia, sendo o melhor lançamento do artista em 11 anos de carreira, um recorde. A nova faixa estreou nessa segunda-feira nas rádios e cravou o primeiro lugar como a mais ouvida no país todo, com 2.369 execuções no dia _cerca de 300 a mais do que o segundo lugar. Com quatro dias de estreia, ela já ultrapassa 11 milhões de acessos e permanece entre os vídeos em alta do Youtube.



Há pouco mais de um ano, o selo Potência Music se reuniu com a ADA - Alternative Distributtion Alliance- braço de distribuição da Warner Music Group com objetivo de desenvolvimento do mercado independente nas regiões norte e nordeste, trazendo um olhar estratégico para desenvolvimento sustentável de carreira. “O foco da ADA no Brasil é auxiliar e promover artistas e selos independentes no mundo digital por meio de relacionamentos e atenção exclusiva, e enxergamos o norte e nordeste como uma das regiões mais relevantes pro mercado de música brasileiro”, afirma João Alquéres, diretor-geral da ADA Brasil. “A parceria com uma estrutura como o Potência é essencial para atingirmos juntos esse objetivo”, completa.


Potência Music é a ponte para negociações entre artistas, plataformas de streaming, fãs e redes sociais na busca de um melhor encaminhamento com foco no resultado a curto, médio e longo prazo. Nascido no nordeste e sob a ideia de que o “nordeste é uma potência”, o objetivo inicial do selo foi pensar globalmente e agir localmente, posicionando-se no mercado regional.


Hoje, o Potência Music vem expandindo cada vez mais esse objetivo: o crescimento e a abrangência para segmentos e artistas fora do eixo norte-nordeste faz com que o grupo possa atuar nacionalmente e em diversos gêneros musicais. Mostrando que atuação se encaixa em diferentes modelos de negócio, mas sempre com a expertise de resultado. Fazem parte do casting atualmente: Raffa Torres, Marcynho Sensação, Eric Land, Taty Girl, Aldair Playboy, Aperta o Play, Bela Maria, Gleydson Gavião, Janaina Alves, Pedro Guerra e Sou7ete, além de Wesley Safadão.

bottom of page