top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

VERO lança o EP “Amormaço” e explora o calor da paixão em novo trabalho

A cantora, performer e compositora VERO mergulha nas complexidades das emoções amorosas, explorando uma estética cada vez mais madura no EP “Amormaço”. Após o sucesso de seu álbum de estreia, “Contrapranto” (2021), a artista convida a uma jornada íntima, calorosa e intensa.



O EP é uma transição natural na carreira de VERO, explorando a existência do amor desde suas formas mais e difíceis até seu lado maduro. VERO e o produtor lucasbin buscaram neste trabalho um estilo mais específico, com fortes influências de R&B, em que cada faixa conta uma história de forma envolvente.


“Esse EP é uma transição entre um amor sofrido, dolorido, aquele amor que vemos e romantizamos tanto nos filmes e novelas, para um amor que faz crescer, um amor quentinho, gostoso, aconchegante. As músicas são como se sentar em um parque e sentir a luz do sol bater na pele”, a artista resume.


“Quero Lembrar” introduz o ouvinte com sua atmosfera experimental e etérea, uma reflexão sobre amores antigos e os momentos que se dissipam na memória. Em “Fala Aqui”, VERO explora a dança das descobertas amorosas, envolvendo os ouvintes em uma experiência aveludada e cheia de groove. “Fascínio” descreve o desejo com a intensidade de uma obra de arte. “No Sol” combina sensações de calor e psicodelia com harmonias dissonantes. Por fim, “Parei no Tempo” é uma canção pessoal que reflete o crescimento e os processos de vida.


Além do lançamento do EP, está previsto um filme audiovisual que apresenta as músicas de “Amormaço” como um clipe contínuo, criando uma narrativa visual para complementar a experiência auditiva. A cantora também se prepara para um show de lançamento, intitulado “O Jazz da VERO”, no Conservatório de MPB de Curitiba.


O novo trabalho soma a uma carreira musical já de destaque. A trajetória de VERO inclui o Grupo de MPB da UFPR e é uma das fundadoras do Coro Cênico de Curitiba, onde atua até hoje. Em 2020, começou a criar seu trabalho como artista individual, já ao lado do DJ e produtor musical lucasbin. Em 2021 a dupla lançou um álbum de 10 canções autorais, que já caminha para 100 mil audições apenas no Spotify, além de 4 videoclipes, shows online, entre outros projetos.


Com “Contrapranto”, VERO e lucasbin ocuparam palcos de Curitiba, São Paulo, Londrina e Maringá, além de dividirem noites com artistas como Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, Pedro Bienemann e Lumanzin. Ao longo de 2022, VERO lançou músicas inéditas, como “Sina”, “Cilada”, “Ladainha” e “Errei a Dose”.


Também participou de feats com Pecaos, Furious Black, Muri e Edd. Participou, como artista selecionada, dos showcases da FIMS 2022, foi voluntária no projeto Rockcamp Curitiba 2023, onde foi instrutora de voz e oficineira de composição musical, e é vocalista no bloco de pré carnaval Caiu no Cavalo Babão.


Todas essas facetas se unem em “Amormaço”, um EP ao mesmo tempo plural e versátil, mas também com uma forte identidade musical que transforma VERO em uma artista singular no cenário nacional. O álbum já pode ser ouvido nas principais plataformas de música.

Comentarios


bottom of page