top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Veja quem são os artistas que vão se apresentar no Grammy Latino

A Academia Latina da GravaçãoTM anunciou hoje que os atuais indicados Karol G e Romeo Santos, além dos agraciados com bolsas de estudo da Fundação Cultural Latin GRAMMY® Xavier Cintrón, Valentina Garcia, Nicolle Horbath e Sergio De Miguel Jorquera se juntam aos artistas já anunciados que se apresentarão na 23.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®.


Além deles, Macarena Achaga, Yalitza Aparicio, Maria Becerra, Cami, Becky G, Eden Muñoz, Miguel Angel Muñoz, Farina, Luis Figueroa, Fonseca, Kany García, Kurt, Ludmilla, Victor Manuelle, Fito Páez, Georgina Rodríguez, Alison Solís, Marla Solís, Luisa Sonza, Tainy e Adrián Uribe se juntam como apresentadores.


Karol G está indicada em três categorias, incluindo Gravação do Ano e Canção do Ano. Romeo Santos está indicado na categoria Melhor Vídeo Musical Versão Longa por seu documentário Romeo Santos: King of Bachata e, como membro do Aventura, está indicado para Melhor Fusão/Interpretação Urbana.

Apresentando-se pela primeira vez nos palcos do Latin GRAMMY, Xavier Cintrón, Valentina García, Nicolle Horbath e Sergio De Miguel Jorquera, todos beneficiados com a Bolsa Prodígio da Fundação, estão prontos para fazer uma apresentação emocionante ao lado do ganhador do Latin GRAMMY Nicky Jam — atualmente indicado para Melhor Canção “Urban” e Melhor Interpretação Reggaeton — convidando os telespectadores a retribuir, investindo na próxima geração de criadores de música latina.



A 23.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY promete honrar o legado, celebrar o presente e abraçar o futuro da música latina, com consciência plena, contribuindo para as próximas gerações de criadores de música. O show será apresentado pela indicada ao Latin GRAMMY® Anitta, o artista ganhador do Latin GRAMMY e indicado ao GRAMMY Luis Fonsi, a ganhadora do Latin GRAMMY e do GRAMMY, Laura Pausini, e a indicada ao Latin GRAMMY e ganhadora do Prêmio ao Mérito do Presidente de A Academia Latina da Gravação, Thalia.


Eles se unem aos artistas anteriormente anunciados Ángela Aguilar, Christina Aguilera, Rauw Alejandro, Marc Anthony, Banda Los Recoditos, Camilo, Elvis Costello, Chiquis, Jorge Drexler, Silvana Estrada, Gente de Zona, Goyo, Nicky Jam, Jesse & Joy, John Legend, Carin León, Los Bukis, Mariachi Sol de México de José Hernández, Christian Nodal, Aymée Nuviola, Julio Reyes Copello, Rosalía, Sin Bandera, Carlos Vives, Sebastián Yatra, Nicole Zignago e a Personalidade do Ano 2022 de A Academia Latina da Gravação, Marco Antonio Solís.


A 23.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY é produzida pela Rede Univision para A Academia Latina da Gravação sob licença da Recording Academy. José Tillán, atua como produtor executivo, juntamente com Charlie Singer como co-produtor, Terry Lickona, co-produtor de A Academia Latina, e Ulises Cheng e Maria Uji Fulgueira da Univision. Julio Reyes Copello, ganhador do Latin GRAMMY e do GRAMMY®, atua como diretor musical da houseband do espetáculo.


A transmissão da 23.a Entrega do Latin GRAMMY® será ao vivo pela Univision, às 20h00 do horário do Leste/Pacífico (19h00 Central); no canal a cabo TNT às 19h00 (MEX) / 20h00 (PAN-COL) / 21h00 (VEN) / 22h00(ARG/CHI/BRASIL), e no canal 5 da Televisa. A Entrega também pode ser vista em espanhol na HBO Max.


A Premiere do Latin GRAMMY®, onde ocorre a premiação na maioria das categorias, precederá o programa transmitido pela TV e será realizada no Mandalay Bay North Convention Center, South Pacific Ballroom. O evento será transmitido ao vivo por todas as plataformas de A Academia Latina a partir das 16:00 (hora da costa leste dos EUA).


Para mais informações e as últimas notícias, visite o site oficial de A Academia Latina da Gravação. Siga-nos no Facebook (LatinGRAMMYs), Twitter (@LatinGRAMMYs) ou Instagram (@LatinGRAMMYs) e use #LatinGRAMMY em todas as plataformas populares de mídia social.

bottom of page