top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Veja como foi o primeiro sábado do Universo Spanta

O primeiro sábado do Universo Spanta foi de total êxtase para o público presente na Marina da Glória. A programação no palco Guanabara trouxe grandes nomes do cenário nacional que mantiveram a temperatura elevada às margens da Baía de Guanabara.



O primeiro a subir ao palco foi Ferrugem que fez o público cantar sucessos como “Me Perdoa” e “Eu Juro”. Depois foi a vez de Zeca Pagodinho brindar o público com um show para lá de animado com coral de pessoas acompanhando cada sucesso do cantor. A festa esquentou quando Ivete apareceu e junto com seus bailarinos fez todo mundo dançar. Encerrando a noite, a dupla Maiara e Maraísa trouxe seu repertório que embalou os casais apaixonados e emocionou os presentes com uma homenagem à Marília Mendonça.


No Palco Corcovado, os encontros entre a turma da nova geração marcaram a noite. Luan Otten recebeu Elana Dara e Mariana Nolasco, Vitão e os irmãos niteroienses da banda Melim receberam a paulista Ana Gabriela e a banda OutroEu como convidados. E no Palco Lapa, Silvia Machete, os blocos Vem Cá Minha Flor e a Orquestra Voadora, a bateria Escola de Samba São Clemente e a Roda do Spanta deram o clima de carnaval à programação.




O segundo fim de semana começa na sexta-feira 13, mas a vibração será alta, misturando atitude e poesia com Emicida, Planet Hemp, BaianaSystem, Rael e Francisco, El Hombre. No sábado, 14, a alegria continua a mil com os shows de Thiaguinho, Luísa Sonza, Os Paralamas do Sucesso, Zé Neto e Cristiano, Lagum, Mangueira, Jongo da Serrinha, Fogo e Paixão e muito mais. No domingo, 15, grandes mestres da MPB sobem ao palco, entre eles Ney Matogrosso, Nando Reis, Paulinho da Viola, acompanhado dos filhos Bia e João Rabello, assim como Zizi Possi que estará ao lado de Luiza Possi.


Na penúltima semana, o festival começa mais cedo. Na quinta, 19 de janeiro, véspera de feriado no Rio de Janeiro, a noite será do piseiro e do forró com duas potências da nova geração, os cearenses Mari Fernandez e Nattan, mais conhecido como ‘Nattanzinho’, que junto às atrações consagradas Limão Com Mel, Calcinha Preta e Xand Avião, vão promover uma grande festa da música nordestina.


Na sexta, 20, o rap e o trap tomam conta da programação com seu ritmo, versos e letras cheias de engajamento político, social e cultural, unindo a tradição de Mano Brown e Black Alien, com a nova geração com L7nonn, Djonga e Matuê. No sábado, 21, o line-up traz o retorno de Ludmilla ao festival. A cantora, que já participou de diversas edições desde o início do evento, se junta à dupla Jorge e Mateus, Alok, Menos é Mais, Mumuzinho, Céu na Terra, Beija-Flor e muitos outros. E, no domingo, 22, a energia baiana desembarca no Rio com o axé de Durval Lelys, Saulo, Xanddy Harmonia e muito mais em um dia que não vai deixar ninguém parado.


O último fim de semana promete ser inesquecível. Na sexta, 27 de janeiro, o festival abre espaço para o pop potente de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Pocah, Majur, o carnaval de Bloconcé e Sereias da Guanabara, entre outros, numa grande festa colorida. No sábado, 28, tem mais música plural com os shows do furacão Iza, o arrebatador Jão, além de Xamã, Fábio Jr, Claudia Leitte, Alcione, Dilsinho, Salgueiro, Agytoê, e muito mais. E, no domingo, 29 de janeiro, encerrando a edição 2023 do Universo Spanta, Xande De Pilares, Pixote, Belo, Fundo De Quintal e diversas rodas de samba importantes do Rio vão promover uma grande festa do samba no esquenta para o carnaval carioca.

Комментарии


bottom of page