Veja como foi a 3ª edição do RP Folia em Ribeirão Preto
- Redação do Música Boa

- 2 de out.
- 2 min de leitura
Ribeirão Preto reviveu a tradição das micaretas fora de época neste sábado (27), com a 3ª edição do RP Folia. O evento reuniu cerca de 7 mil pessoas no Estádio Palma Travassos em nove horas de festa, embaladas pelo axé e pela energia de artistas consagrados do gênero.

Segundo Cristiano Rezende, um dos organizadores, o objetivo é resgatar a memória cultural da cidade. “O RP Folia nasceu com o propósito de reviver a cultura das micaretas fora de época em Ribeirão Preto. É uma experiência que vai muito além da festa, é um reencontro com tradições e emoções que fazem parte da história da cidade”, afirmou.
Ícone do axé, Bell Marques foi o primeiro a subir no trio elétrico. Pelo segundo ano consecutivo no RP Folia, o cantor fez o público cantar junto clássicos como “Diga Que Valeu”, “100% Você” e “Coração Grandão”, além de versões de sucessos como “Amor Perfeito” e “Evidências”.
Na sequência, Saulo Fernandes estreou no evento com um repertório marcado pela positividade e sucessos como “Caldeirão”, “A Galera”, “Raiz de Todo Bem” e “Nosso Amor é Lindo”. O cantor ainda trouxe regravações que incendiaram a plateia, incluindo “A Luz de Tieta”, “Baianidade Nagô” e “Haja Amor”.
Fechando a programação, a Banda Eva, comandada por Felipe Pezzoni, apresentou hits que marcaram gerações, como “Eva”, “Eu Vou no Eva”, “Bota pra Ferver” e “Circulou”. O grupo também lançou em primeira mão a nova canção “Sol em Salvador”, aposta para o Carnaval 2026.
Pezzoni destacou a ligação do grupo com a cidade. “Minha relação com Ribeirão Preto é muito especial, porque a primeira micareta que fiz à frente da Banda Eva foi aqui. O RP Folia não propaga só as micaretas, mas também funciona como um ensaio para o Carnaval”, disse.








