top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Valesca Popozuda se une com Os Hawaianos em parceria que resgata o melhor do funk 2000

Uma das vertentes que mais está ganhando força na cultura pop atual é a nostalgia. Conseguimos enxergar de forma explícita o saudosismo de uma época, especialmente dos anos 2000, na moda, séries de TV e principalmente na música - sobretudo no funk.



Tendo isso em mente, Valesca Popozuda, uma das pioneiras do funk no Brasil, lança sua mais nova música de trabalho, "Entrega Tudo", em parceria com o grupo Os Hawaianos. A música sai na próxima sexta-feira (14/10), às 00h em todos os tocadores digitais e com clipe no YouTube, às 12h no canal oficial da funkeira, e promete trazer toda a nostalgia do baile funk raiz que está viralizando no TikTok. Seguindo toda a temática da volta à era de ouro do funk, a diva faz referências aos grandes sucessos de sua carreira através da letra da música: "Valeu muito obrigado , mas eu já não sou mais sua / Agora eu tô solteira e ninguém vai me segurar / Beijinho no ombro pro recalque passar longe / Late que eu tô passando vai". Todos os detalhes foram pensados para transportar o ouvinte para os paredões de funk de antigamente, onde Valesca e Os Hawaianos começaram suas carreiras: "Esse lançamento traz mais uma parceria que eu sempre quis fazer. Tenho muita admiração pelo trabalho dos Hawaianos e, agora, com Entrega Tudo, tenho certeza que estamos trazendo o funk dos bailes dos anos 2000 de volta. A nostalgia está bem nesse clima", revela Valesca.


O audiovisual de "Entrega Tudo" foi gravado na Comunidade Tavares Bastos, uma homenagem ao berço do funk: as favelas cariocas. Nele, podemos conferir Valesca e Os Hawaianos em um clima de muita sensualidade e festa, com muita cor e vibração. A música conta com produção do DJ 2F, nome por trás de hits como "Gaiola É O Troco", de Mc Du Black, e "Baile Da Colômbia", da Mc Ysa. A parceria sucede "Faz Direito", parceria de Valesca com Tati Quebra Barraco e WC No Beat, lançada em julho deste ano. Valesca também participou recentemente do documentário Funk.Doc, da HBO Max, sobre a história do gênero musical, e subiu no Palco Favela do Rock In Rio para uma participação no show do cantor Buchecha.


bottom of page