top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Turma do Pagode divulga mais quatro faixas de “TDP 20 – Nossa História”

Mostrando o lado mais romântico do projeto “TDP 20 – Nossa História”, em comemoração às duas décadas de carreira do grupo, o Turma do Pagodedisponibiliza o EP4, com mais quatro canções. O DVD já apresentou o sucesso “Só Um Pagode”, destaque nas plataformas de streaming, com mais de 22 milhões de plays.


Abre o EP a inédita "Pago Recompensa", faixa foco que conta com a participação de uma orquestra. Com arranjos de Filé e arranjos de cordas assinados por Jota Moraes, a faixa chega acompanhada de registro em vídeo disponível no canal oficial do grupo no Youtube.

"'Pago Recompensa' é uma música romântica linda, cantada pelo Caramelo. Nós acreditamos muito nessa faixa por causa da letra, da melodia e por todo romantismo que ela traz. No dia da gravação tivemos um feedback muito positivo de todos que estavam lá e, agora que ela foi lançada, esperamos que todo mundo goste", diz Thiagão.


Na sequência "Fato Consumado / Já Virou Rotina / Tá Louco" resgata três momentos da história do Turma do Pagode. "Esse medley é muito especial para nós", conta Thiagão.

"'Fato Consumado' foi a primeira música do Turma a tocar nas rádios. Ela foi o pontapé, quando fazíamos parte de um projeto na noite paulistana, antes de nos tornarmos o Turma do Pagode. Ela está no nosso primeiro DVD com a participação de Thaíde".

"’Já Virou Rotina’ foi a primeira música que gravamos com o Leíz cantando e ela se tornou o primeiro sucesso do Turma em todo o Brasil. E "Tá Louco" é uma música pela qual temos muito carinho e resgata um outro momento da nossa carreira, quando contamos com a participação do Sorriso Maroto em nosso trabalho. Essa faixa se tornou um grande sucesso e até hoje não sai do repertório", completa Thiagão.



O lado romântico do Turma do Pagode também está presente na inédita "Esconderijo". "Essa é uma das inéditas de ´TDP 20 – Nossa História´. É música romântica linda e todos nós adoramos assim que ouvimos a primeira vez, mas depois ficamos em dúvida se realmente caberia no projeto. Aí decidimos colocá-la no nosso bate bola, e tocamos, sentimos a música e tivemos a certeza de que era perfeita para esse trabalho", comenta Thiagão.


E para fechar o EP uma trinca de hits do Turma do Pagode."'Horário de Verão / Pente e Rala / Luz, Câmera e Ação' é um medley muito forte!”, diz Thiagão.

"Ele reúne 'Horário de Verão', que desde o lançamento foi um sucesso muito forte, 'Pente e Rala', que também é um grande hit, e 'Luz, Câmera e Ação', outra que figura na lista de nossos maiores sucessos. São faixas que tocaram muito nas rádios em todo o país e que, quando tocamos nos shows, o público todo canta junto, além de serem músicas muito alegres e animadas que levantam a galera. São músicas que, definitivamente, não podem faltar nos shows", finaliza Thiagão.

Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiagão e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo) somam 10 milhões de seguidores nas redes sociais, 4.9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 2.1 bilhões de visualizações no canal oficial no Youtube e 4.2 bilhões de áudio/vídeo streams nas plataformas digitais.

bottom of page