top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Turma da Bola lança episódio inédito com música e participação de Michel Teló

A Turma da Bola chegou para conectar pais e filhos e promover a diversidade e o espírito esportivo. O desenho lança hoje (14) um novo episódio com participação inédita de Michel Teló que, além de cantar a música tema, também participa do episódio, trazendo muita alegria e inclusão. A música do episódio tem a composição da cantora, compositora e criadora de conteúdo infantil Elisa Gatti, conhecida nacionalmente por ser “A Mãe Musical” e traz em sua letra, acolhimento, respeito e a importância da união para um mundo melhor.



O projeto, que encanta adultos e crianças pela estética bem apurada, teve a primeira e segunda fases lançadas no Youtube e em todas as plataformas musicais em 2022, incluindo a comemoração à Copa do Mundo e uma homenagem especial ao ex-jogador e pentacampeão Denílson Show. Em 2023, o desenho se prepara para novos lançamentos e participações inéditas, começando com Michel Teló e uma trilha sonora encantadora.


Turma da Bola é um projeto que fala sobre esporte, sobre o bem que o esporte faz para as crianças e para o ser humano e a gente incentiva isso com um desenho e uma música que falam disso, sobre esses personagens. Realmente fiquei muito feliz e aceitei o convite no mesmo instante, ainda mais vindo do Miguel, que é um cara que confio muito nos projetos e é um grande parceiro, então estou muito feliz e honrado em participar, incentivando a criançada ao esporte, à música, ao futebol e à cultura”, comenta Michel Teló.


"Compor uma canção para um projeto tão original como o Turma da Bola foi incrível. Meu compromisso foi tentar entender a essência de cada personagem e transformar em poesia e música essa ruptura de estereótipos e reforçar os valores que eu acredito e incentivo no Mãe Musical. Depois que a música ficou pronta com a voz do Teló, eu ouvia e me arrepiava, porque, mais do que ver essa turminha nascer, foi ter a certeza de estar fazendo parte de um projeto que nasceu do coração de alguém e que certamente vai fazer muita diferença na vida das crianças.", comenta Elisa Gatti.


Na estreia, o Turma da Bola contou com 3 clipes, com uma grande produção assinada pela Alopra Estúdio, produção musical da Maria Viola e composições de Pedrinho Pimenta e Eric Barata (Atitude 67) com participação de mais alguns compositores, como Deco Martins (Hotelo). O vídeo número 4 foi lançado no último dia 02 de dezembro, com uma nova série de vídeos, em comemoração à Copa do Mundo e uma homenagem especial ao ex-jogador e pentacampeão Denílson Show.



Desenvolvido pelo relações públicas Guilherme Alf, o Turma da Bola é distribuído pela GTS e pela Virgin e está disponível no YouTube e nas plataformas de música.


Pai da Nina, marido da Fernanda Ortiz (Manager da carreira do Léo Ortiz - Red Bull Bragantino e Seleção Brasileira) Guilherme Alf - RP e escritor reconhecido no mercado - , se viu entre todos esses elementos: necessidade de abordar a diversidade no futebol, reconhecimento do papel da mulher nesse meio e, principalmente, criar memórias de suas paixões (música e futebol) com sua pequena e adorável filha.


“Aqui em casa a gente respira futebol e foi um processo natural ver a Nina se apaixonar pelo esporte. Com 1 ano levamos ela para assistir a final da Copa América no Maracanã, onde o dindo dela estava representando o Brasil. Daí pra frente frequentamos o estádio toda semana, mas eu sentia muita falta dela ter algo mais lúdico para assistir”.

Comments


bottom of page