top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Tudo Tá Fluindo: MAR ABERTO apresenta álbum com novas sonoridades e estética romântica

Cantar o amor cotidiano com tanta propriedade e leveza só é possível para quem tem a sensibilidade de reconhecer a beleza do simples, do agora, do hoje. E isso, MAR ABERTO sabe fazer com profunda verdade. O duo, formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart, teve a árdua tarefa de selecionar 12 canções entre 61 pré-gravadas para compor seu mais novo álbum, intitulado “Tudo Tá Fluindo”, que chega às plataformas de música no próximo dia 11 de maio, às 21h. O disco traz a canção “Covardia”, que terá seu videoclipe disponibilizado no dia 12 de maio, às 11h.



Para este lançamento, o MAR ABERTO apresenta um álbum renovado, com um uma mpb-pop-leve, em alguns momentos até dançante e com a estética romântica que só a dupla sabe imprimir. Gravado na bucólica (e cheia de histórias) fazenda Villa do Carmo, em Alambari, no interior de São Paulo, o projeto “Tudo Tá Fluindo” carrega uma verdade muito visceral, resultado claro e evidente das gravações: clima leve e naturalmente descontraído, com muitas risadas e cumplicidade.


Em “Covardia”, nova música de trabalho, o duo resgata seu aspecto mais romântico. Cercados de um cenário para lá de encantador, Gabi e Thiago trocam suas energias em cada palavra cantada, resultando em um videoclipe imperdível. Após o lançamento, de “Tô em casa” feat Maneva, um reggae com batidas contagiantes, “Covardia” chega com uma letra que dói no peito de quem um dia já foi deixado de lado. “A mensagem que fica é que, no mundo de hoje, a verdadeira coragem é estar com a pessoa do começo ao fim, não importa o que aconteça. Se você não se compromete com aquele coração que você conquistou, vai embora e finge que nada aconteceu, você não é desprendido, você é covarde”, complementa Thiago.



Covardia, dizer que a gente não tem nada depois de ter vivido tudo, parece até uma piada sem graça”, assim diz a letra da música de trabalho deste lindo projeto, que promete mais 9 novas músicas ao longo do ano. Serão 12 canções no total, sendo elas: ‘Covardia”, “Amaré”, “Chamar de Amor Não é Amar”, “Qual Vai Ser Nosso final”, “Antes Mesmo de Ser”, “Verdade”, “Catarina”, ‘Culpa do Amor”, “Nossas Estações” e “Tudo Tá fluindo”, num conjunto perfeito. Todos os clipes serão lançados a partir de maio.


É o trabalho mais MAR ABERTO de todos! Nós nos envolvemos com tudo, desde composição, produção, mixagem, escolha dos melhores takes de voz. Mas, sem aquela pressão de fazer tudo do “nosso jeito”, foi natural”, resume Thiago Mart. “Por mais que tenhamos vindo do “voz e violão”, amamos experimentar novas sonoridades”, comenta Gabi.


Animados com os shows, a escolha do repertório de “Tudo Tá Fluindo” foi baseada naquilo que funciona bem para os palcos, embora as músicas não tenham sido compostas com essa finalidade. “É um álbum com cara de estrada, arranjos mais para cima. Eu diria que é um projeto mais “sinta e dance”, é contemplação em movimento”, define Thiago.


Uma imensidão para dentro. Precisávamos traduzir essa poesia nas imagens dos clipes e para isso era necessário uma locação com muita conexão com a natureza. Faz todo sentido falar de amor e de relacionamentos em um ambiente assim. Fizemos quase que um ensaio aberto, captamos ali as emoções reais da Gabriela e do Thiago nos tempos e movimentos que as canções pediam, seja na luz solar, no entardecer ou à noite”, complementa Henrique Alqualo, diretor das gravações.


Tudo Tá Fluindo” chega completo em áudio em 11 de maio, às 21h, com o clipe de “Covardia” disponível em 12 de maio, às 11h. Todo o projeto será acompanhado da recorrência de clipes semanais, sempre às terças e sextas, a partir do dia 12 de maio, às 11h, no Youtube oficial do MAR ABERTO.


Comments


bottom of page