top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Trio Soul de Brasileiro lança “Jardins de Aruanda”

Nesta sexta-feira, 28, chega às plataformas de streaming “Jardins de Aruanda”, último single do Soul de Brasileiro gravado durante o edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido. Formado por Ge Vieira, Negra Silva e José Junior, o Soul de Brasileiro canta as suas vivências em canções autorais e tem na harmonização vocal o seu grande diferencial. “A musicalidade do Soul de Brasileiro nos leva a um lugar especial, difícil não se emocionar. Sai da alma deles, é soul mesmo”, atesta Felipe Rodarte, produtor musical do edital e do estúdio Toca do Bandido.


Foto: Marcos Hermes

Sobre a experiência de gravar no estúdio por onde passaram artistas como Lenine, Maria Rita, O Rappa e Gilberto Gil, José Junior conta uma passagem profética: “Em 2015 viemos para a Toca participar do projeto de um amigo nosso. Eu me lembro da gente conversando sobre o nosso desejo de voltar ao estúdio para gravar algo nosso. Uma das coisas que a gente observou durante todo o processo foi o respeito, o cuidado com aquilo que estávamos construindo juntos”, pontua. Negra Silva faz coro: “Na Toca tivemos o nosso momento de interiorização, de resgatar um pouco a nossa essência como artista. O estúdio é um celeiro de artistas, um lugar inspirador, muito musical.”

A segunda edição do edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido, ultrapassou a marca de 500 inscrições, vindas de várias regiões do país. O projeto tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido.

bottom of page