O projeto musical Feminine Hi-Fi, formado pelas DJs Dani Pimenta e Lovesteady e a cantora Laylah Arruda, dedicado às conexões rítmicas entre Jamaica, Brasil e o reggae mundial, embarca no próximo mês de agosto para uma turnê por países da Europa.
Conhecido por sua aprofundada pesquisa em ritmos como reggae, dub e dancehall, entre outros, o trio tem apresentações confirmadas na Alemanha, Itália, Inglaterra, França, Suíça e na Espanha, onde integra o line-up do Rototom Sunsplash, o maior festival de reggae do planeta, com quase 30 anos de existência. A edição deste ano conta com nomes como Damian e Julian Marley - filhos de Bob Marley, Sean Paul, Fatoumata Diawara, entre outros. A Feminine Hi-Fi e a banda Natiruts são os únicos representantes do Brasil no extenso time de estrelas do evento.
Entre as demais datas confirmadas na agenda, o trio também participará do evento oficial de encerramento do Campeonato Europeu de Esportes 2022 (European Championships Munich 2022). Essa é a terceira temporada das artistas em solo europeu, levando as inspirações sonoras do terceiro mundo para os palcos locais.
Confira a agenda completa de apresentações em instagram.com/femininehifi
Sobre a Feminine Hi-Fi
O trabalho da Feminine Hi-Fi, projeto fundado em 2016, foca na valorização do papel da mulher na música reggae e seus desdobramentos. Com duas passagens pela Europa e incursões em alguns dos mais importantes palcos e eventos brasileiros, a Feminine figurou entre os finalistas do Prêmio Melhores do Ano Guia da Folha 2019 como "Festa do Ano", e foi semifinalista do Prêmio Profissionais da Música 2021. São residentes da Rádio Dublab Brasil, filial nacional da celebrada rádio americana Dublab, e da rádio Na Manteiga, além de curadoras na plataforma francesa Groover. Em 2022, foram contempladas com a certificação internacional IGUAL WME, concedida para iniciativas que promovem equidade de gênero.