top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Trilha sonora do filme "West Side Story"

A Hollywood Records tem o prazer de anunciar as datas de lançamento da altamente esperada trilha sonora do filme “West Side Story”, dirigido pelo vencedor do Oscar® Steven Spielberg, a partir de um roteiro de Tony Kushner, vencedor do Pulitzer Prize e do Tony Awards®.


“West Side Story” conta a clássica história de rivalidades ferozes e amor jovem em 1957, na cidade de Nova York. Produzido pela 20th Century Studios, The Walt Disney Company lançará “West Side Story” nos cinemas brasileiros em 09 de dezembro de 2021.


“West Side Story” foi adaptada para a tela a partir do show original da Broadway de 1957. O filme conta com a coreografia original de Jerome Robbins, baseada na peça teatral, libreto de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein, letras de Stephen Sondheim, peça de teatro concebida, dirigida e coreografada por Jerome Robbins, letras de Stephen Sondheim, música de Leonard Bernstein.



Spielberg disse: “Eu dediquei este filme ao meu pai, mas foi o amor de minha mãe pela música, combinado com meu apetite insaciável de entender tudo sobre cinema, que me levou a começar a colecionar álbuns de trilha sonora de filmes quando eu era jovem. Eu adorei o álbum com o elenco de 'West Side Story', desde a primeira vez que o escutei. Quando criança, eu podia cantar cada uma de suas canções de cor - e eu as cantava, até esgotar a paciência de toda a minha família. A partitura parece que sempre fez parte de mim, e acredito que esta é a melhor música já escrita para o teatro musical. Minha sincera esperança é que os jovens de hoje descubram este álbum e se apaixonem por ele tanto quanto eu”.


A trilha sonora original de “West Side Story” apresenta 21 músicas do filme e será lançada em configuração digital, assim como terá um lançamento digital em Dolby Atmos Music - uma nova tecnologia que coloca o ouvinte dentro da música de forma espacial, revelando cada detalhe da canção com clareza e profundidade inigualáveis. Ambas as versões digitais estão prontas para lançamento no dia 3 de dezembro.


Esta releitura conta com a participação das amadas estrelas de musicais Ansel Elgort (Tony), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Brian d'Arcy James (Officer Krupke), Corey Stoll (Tenente Schrank), Josh Andrés Rivera (Chino), com Rita Moreno (como Valentina, proprietária da loja da esquina onde Tony trabalha) e apresentando Rachel Zegler (María). Moreno - uma das únicas três artistas a serem homenageadas com o Academy®, Emmy®, GRAMMY®, Tony® e Peabody Awards - também atua como uma das produtoras executivas do filme.


Reunindo o melhor da Broadway e de Hollywood, a equipe criativa do filme inclui Kushner, que também atuou como produtor executivo; Justin Peck, vencedor do Tony Awards®, que coreografou os números musicais do filme; o renomado maestro da Filarmônica de Los Angeles e vencedor do GRAMMY® Awards Gustavo Dudamel, que dirigiu a gravação da icônica partitura. O compositor e maestro indicado ao Oscar® David Newman (“Anastasia”) foi quem organizou a partitura; a compositora vencedora do Tony Awards® Jeanine Tesori (“Fun Home”, “Thoroughly Modern Millie”) supervisionou o elenco nos vocais; e o supervisor musical Matt Sullivan, indicado ao GRAMMY® (“Beauty and the Beast”, “Chicago”, “Hairspray”), atua como produtor musical executivo. O filme é produzido por Spielberg, p.g.a., pela produtora indicada ao Oscar® Kristie Macosko Krieger, p.g.a., e pelo produtor vencedor do Tony Awards® Kevin McCollum.


Gustavo Dudamel, renomado diretor musical da Filarmônica de Los Angeles, da Orquestra Nacional da Juventude da Venezuela e da Ópera de Paris, dirigiu a orquestra nas gravações. A música foi executada pela Filarmônica de Nova York com música adicional executada pela Filarmônica de Los Angeles. David Newman, famoso arranjador e maestro que já trabalhou em mais de 100 filmes, cuidou de ambos os arranjos, assim como de algumas regências. Dudamel disse: “'West Side Story', para mim, como para todos nós no mundo da música, faz parte do meu DNA. Cada melodia nela é tão natural e fácil para qualquer pessoa processar. Naturalmente, pareceu certo trabalhar com a Filarmônica de Nova York, a própria orquestra de Bernstein, e fazer com que os músicos participassem do novo capítulo desta obra-prima”.



Comments


bottom of page