top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Tributo a Bob Marley, Fabio Allman apresenta seu novo projeto no Rio de Janeiro

O bom filho à casa torna. Os fãs de Fábio Allman já podem comemorar, pois ele acaba de anunciar novos shows no Rio de Janeiro. Fabão, como é conhecido no cenário musical, fará um Tributo a Bob Marley, em homenagem aos 78 anos da lenda do Reggae. Ele estará acompanhado da banda Playbob, composta por Alex Veley,que toca com Nando Reis, e ex-integrantes do Monobloco. Entram no repertório clássico conhecidos do público como: “Is This Love”, “I Shot the Sheriff” “One Love”, mas com a brasilidade e a assinatura do cantor. Nos dias 01 e 08 de março ele aterrissa no Bangalô, na Barra da Tijuca, e nos dias 04 e 11 na Zyeg & Zag, em Vargem Pequena.



Fábio fez história no carnaval de rua carioca, como vocalista do Monobloco durante 16 anos. Ao longo de sua carreira, sempre marcou presença em festivais mundo afora mostrando seu trabalho e levando a cultura brasileira para outros territórios. Em 2018, se mudou para Europa, onde passou a fazer workshops e oficinas de canto e percussão. Nesse período, também se tornou uma figura importante na consolidação do carnaval em Lisboa, um dos mais prestigiados da Terrinha.


Conhecido pela energia e intensidade, o cantor que passeia por diversos estilos com muita propriedade, do samba ao rock, do pop ao funk e da batucada ao reggae, promete colocar todo mundo para cantar com ele. O público pode esperar um show animado e emocionante para matar a saudade e lavar a alma.


“Estou transbordando de alegria de voltar ao Rio de Janeiro para me apresentar. É muito bom tocar em casa e estar perto dos meus fãs e amigos novamente. Tive que adiar esse encontro por conta da pandemia, mas agora vamos com tudo. Acabei de fazer o carnaval de Portugal e foi lindo demais ver a animação das pessoas. É com essa energia que vou emendar o tributo especial ao Bob Marley. Tenho certeza que o público vai curtir e vamos matar a saudade ", comenta Fábio.



Agenda de shows Fabio Allman e PlayBob| Tributo a Bob Marley

01 e 08 /03 - Bangalô (Barra da Tijuca)

04 e 11/03 - Zyeg & Zag (Vargem Pequena)


Sobre Fabio Allman

Fabio Allman é um artista nato, multi talentoso, carismático e apaixonado por música. Cantor, compositor, educador e agitador cultural tem um papel importante no resgate do Carnaval de Rua na Cidade Maravilhosa, onde por 15 anos foi vocalista do Monobloco, um dos maiores e mais conhecidos blocos da cidade. Há 25 anos, trabalha com Carnaval e leva o swing e a cultura do país para novos territórios.


Já são mais de 17 anos viajando por vários países, se apresentando e montando oficinas de percussão e canto, principalmente na Europa. Desde 2018 residindo em Portugal, ele levou toda sua experiência e know-how para lá, se tornando um personagem importante da cena do Carnaval de Lisboa, reconhecido como o melhor fora do Brasil.


No início da carreira, na década de 90, Fabão, como é conhecido pelos fãs e amigos, surfou em outras ondas musicais tendo sua origem no Rock e no Blues. Participou de festivais, entre eles o RIR 2001, como convidado da amiga Cássia Eller, e o RIR 2015 em homenagem póstuma a cantora, cujo álbum “Todo Veneno Vivo” (Universal Music) lançado em 2019, contém a faixa “Faça o que quiser fazer” na qual é autor, além de dividir os vocais a cantora. Na Europa, tocou no Glastonburry (2011), Womad (2008 e 2016), foi headliner no Freedom Festival (2019) em Hull, na Inglaterra, e no ano passado no Samba in Hartberg, na Áustria e no Latino Life In The Park, em Londres, na Inglaterra. Com amor, paixão, talento e brasilidade Fabio Allman vem mostrando ao mundo a força, a potência e a musicalidade do nosso país.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page