top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Trends Brasil Conference expande e anuncia datas em São Paulo

Os anos 2000 marcaram a música profundamente. Este foi um setor que demonstrou grande resiliência frente às inúmeras intempéries que chegaram com o novo milênio. Internet, mídias sociais, a pandemia, a evolução tecnológica veloz, trazendo agora a blockchain, a inteligência artificial cada vez mais sofisticada, e as frequentes mudanças de hábito do consumidor de música. São apenas alguns exemplos dos desafios enfrentados por quem vive da arte musical.



Para fazer frente a este cenário, a cada ano mais desafiador, surgiu em 2016, no Rio de Janeiro, o Music Trends Brasil. Rebatizado posteriormente como Trends Brasil Conference, o evento se tornou referência e parada obrigatória na agenda dos grandes executivos da indústria brasileira de música que, anualmente, se reúnem na capital fluminense para discutir o mercado, encontrar soluções, fazer negócios, informar, capacitar e inspirar executivos, produtores, músicos e artistas no planejamento de seu ano profissional. Já em sua 8ª edição, consolidada no Rio de Janeiro, a conferência expande e realiza a sua primeira edição paulista entre os dias 11 e 13 de Abril, no Centro Cultural São Paulo.


“Após um crescimento contínuo no Rio, mesmo com o hiato da pandemia, percebemos que São Paulo não possuía um encontro de mercado com as características do Trends. Nossa Conferência tem foco total no conteúdo, e traz a participação das grandes empresas do setor. Na prática, é uma plataforma aberta para o aproveitamento de toda a cadeia. A relevância e o tamanho de São Paulo na música têm tudo a ver com a nossa proposta”, comenta Marcelo Pera, Diretor de Operações da Conferência.


Os temas centrais do mercado como a cadeia de direitos, rádio, streaming e marketing estão contemplados na programação, que tem nas novas tecnologias, como a Web3.0 e a Inteligência Artificial, novos casos de uso para a produção musical. Os workshops, ponto forte na conferência, são ministrados por profissionais e líderes dos principais players da música. “Montamos um evento para que todos possam aproveitar e sair capacitados, conectados e com uma visão profunda do setor em que atuam. O networking no Trends é muito relevante, tem sido um ponto muito elogiado na nossa conferência. O que mais vimos nos últimos sete anos foram pessoas saindo transformadas do encontro”, comenta Luciana Pegorer, Diretora Geral do evento

bottom of page