top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

TOP 5: bandas de rock indicadas por Ali Zaher, do CPM 22

Ainda comemorando o mês do rock, o Blog Música Boa traz uma lista exclusiva elaborada pelo baixista Ali Zaher, do CPM 22. Ele indicou cinco bandas autorais que prometem fazer muito barulho!


O Dead or a Lie (anteriormente conhecida como Dead or Alive) é uma banda que tive a oportunidade de produzir o último trabalho deles, chamado “Monster”. Eu fiquei muito feliz com o resultado. A banda conta com Wiliam “Willy The Billy” Albino na bateria e vocal (um dos caras de Araraquara-SP que mais admiro. Um talento absurdo!), Carlos “Charlie Nelson” Oliveira e Matheus “Matthew Daniels” Vieira, ambos na função de baixo e guitarra, com Carlos na guitarra solo. Nesse trabalho eles decidiram dar um passo em uma direção um pouco mais ousada, indo pro Doom e pro Stoner, mas sem deixar as raizes do Southern Metal de lado e fiquei bem impressionado quando ouvi as demos e fizemos as prés. O trabalho recebeu muitas críticas positivas, tanto nacionalmente, quanto internacionalmente. É legal demais ser fã dos seus amigos.



A Fake Illusion é uma banda de São Carlos-SP que conheço fazem muitos anos. Eu sempre gostei da banda, das músicas e do pessoal que por lá passou. O Fernando Orpinelli (vocalista) manteve a chama da banda acesa por todos esse anos. Eu tenho muita admiração por ele. A formação conta agora com o Sniper no baixo e o Bruno Spadacini na bateria e recentemente lançaram um EP, chamado “Retrocesso”. Também tive a felicidade de produzir esse trabalho deles e estou muito feliz com o resultado. A banda segue na linha do hardcore/punk direto e reto, com letras interessantes e músicas urgentes.



A Blixten é uma banda que também tenho prestado atenção nesses últimos tempos e gostado muito. Recentemente lançaram o single “Powerflow” e pelo que vi estão pra lançar material novo. Acho a voz da Kelly Hipolito muito forte. Vale a pena conferir e acompanhar o trabalho.



A Last Dawn lançaram recentemente o single “My Own Chains”, que também está muito legal! O Amauri Soares (guitarrista) é super ativo com projetos e sempre lança algo novo interessante. Na Last Dawnele faz dupla de guitarra com a Mandy Delphino e eles mandam muito bem na composição.



A Refuse é uma das bandas que mais gostei dentro do hardcore melódico de Araraquara-SP. É legal que ver que ao mesmo tempo que tem quase todos os membros de uma geração mais nova, no caso o Arthur Oliveira, Fabricio Negrini, Leo Fernandes e Pablo Dotele (todos excelentes músicos) e tem também o Boby Viana, com quem já convivi muito em shows. O Boby com certeza é desses caras que não deixou de acreditar, e sempre foi muito ativo. Admiro muito o trabalho que eles tem feito.



bottom of page