Thiaguinho lança “Banjo e Boné” com clássicos do pagode e faixa inédita em novo EP audiovisual
- Redação do Música Boa
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Thiaguinho estreou nesta semana o EP Banjo e Boné, um projeto que marca o reencontro do cantor com as raízes do pagode que influenciaram sua trajetória musical.

Com cinco faixas quatro regravações de sucessos do gênero, gravado na Vila JK, em São Paulo, o conteúdo em vídeo apresenta a atmosfera intimista e descontraída do show, reforçando a proposta do artista de retomar a essência dos pagodes de roda que marcaram sua formação. A imagem do banjo em mãos e o boné na cabeça ajudam a simbolizar esse conceito: uma reverência ao passado com a estética contemporânea de Thiaguinho.
“É muito bom ver o rosto das pessoas me ouvindo cantar algumas músicas que elas não imaginavam na minha voz. E, ao mesmo tempo, me faz reconectar com o Thiago que começou a tocar lá em Presidente Prudente, lá em Ponta Porã, nos pagodes em que eu tinha que puxar da cartola uma música que agradasse o público naquele momento”, disse o cantor em material de divulgação.
Entre os destaques do repertório está “Graça”, faixa inédita assinada por Thiaguinho em parceria com Rodriguinho, Oscar Tintel e Bozo Baretti. Além disso, o projeto resgata canções de sua própria autoria que não são tão conhecidas do grande público, além de regravações como “História de Amor”, clássico do pagode.
“O Banjo e Boné traz músicas da minha autoria que ainda não escutaram na minha voz. Com certeza absoluta, esse é daqueles projetos que nascem em um lugar, em São Paulo neste caso específico, mas que ganham o Brasil todo. Por isso, já estamos desembarcando no Rio de Janeiro para as próximas apresentações”, completou.
O projeto será apresentado ao vivo nos dias 16, 23 e 30 de julho, em shows no Rio de Janeiro.