top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

The Town 2023 fecha parceria 100% sustentável para o festival

A primeira edição do The Town está a poucos meses de acontecer. Para colocar de pé uma Cidade da Música que será totalmente inspirada em São Paulo, o festival anunciou hoje que usará 300 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável para moldar estruturas fixas e temporárias, incluindo equipamentos de entretenimento e fundação de edificações e infraestrutura do autódromo.


The Town 2023

A novidade foi revelada em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (30), em evento promovido pela Gerdau que reuniu jornalistas, influenciadores e convidados, com a participação de Gustavo Werneck, CEO da Gerdau; Luis Justo, CEO da Rock World; Roberta Medina Chief Brand Reputation Officer, da Rock World; Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões; e a cantora IZA, novam embaixadora de sustentabilidade da Gerdau e que fez um pocket show no local.

Essa é uma parceria que vem desde a última edição Rock in Rio, em 2022, em que a Gerdau ajudou a erguer o maior palco da história do festival carioca, com um visual imponente e ainda mais moderno, com uma megaestrutura de 104 metros de frente e 30 metros de altura, feito com aço 73% de aço reciclado, e mais de 200 toneladas de aço, o equivalente à produção de 200 carros populares. Luis Justo, CEO da Rock World, destaca como encontrou na Gerdau um parceiro disposto a construir essa nova história trazendo impacto positivo tanto para o meio ambiente como para a sociedade. “Nós, do The Town, temos o grande privilégio de escolher parceiros com os mesmos valores que os nossos e a Gerdau é um deles. Nossa parceria começou no ano passado, no Rock in Rio de 2022. Para o The Town, estamos muito felizes e honrados de estar construindo um projeto mágico com a Gerdau – um parceiro que sonha junto com a gente e está conectado ao nosso propósito – para o maior festival que São Paulo já recebeu”, afirma Luis Justo.

A Gerdau também parceira do projeto Favela 3D – ao lado do The Town, Gerando Falcões, Fundação Grupo Volkswagen e Estado e Prefeitura de São Paulo –, que visa interromper o ciclo de pobreza da Favela Haiti, em São Paulo, por meio de uma metodologia escalável e sustentável que está sendo implementada para o desenvolvimento da comunidade. Com o projeto, 290 famílias (o que equivale a cerca de mil pessoas) estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias até dezembro de 2024.

Para Roberta Medina, Chief Brand Reputation Officer da Rock World, essa é uma parceria que vai além da música e está em conexão com o propósito “Por Um Mundo Melhor” – nascido no Rock in Rio e que, agora, chega com tudo no The Town –, conectando pessoas pela música e ajuda a impactar vidas a partir de causas. "Acreditamos que, transformando o nosso entorno, a gente transforma o mundo. E sabemos quais são as nossas armas pra isso: a mobilização por um mundo melhor. É por meio do nosso canhão de comunicação que espalhamos nossa mensagem para o mundo e que engajamos nossos parceiros e nosso público em cada uma das iniciativas que abraçamos. Queremos inspirar novos acordos entre governo, iniciativa privada e ONGs e sociedade civil para interromper o ciclo de pobreza social no país e mostrar que tem jeito." comenta Roberta Medina.

As cerca de 330 toneladas de aço Gerdau (o equivalente a mais de 400 carros populares) utilizadas em estruturas fixas e temporárias são infinitamente recicláveis. A Gerdau é a maior recicladora de sucata da América Latina e produz aço emitindo menos da metade da média mundial de gases de efeito estufa em relação ao setor de aço. Além disso, é um produto versátil, flexível e com todas as características necessárias para uma construção rápida e segura. “Estamos orgulhosos em levar o aço Gerdau 100% para o maior festival de música da história de São Paulo, reforçando o nosso compromisso em construir um futuro ainda mais sustentável e impactar positivamente as regiões em que atuamos. O mesmo aço que tem um papel essencial na geração de empregos e renda e faz parte das soluções aos desafios de construção, mobilidade e sustentabilidade do mundo também estará presente em um dos espaços mais simbólicos da capital paulista, o Autódromo de Interlagos”, explica o diretor-presidente (CEO) da Gerdau, Gustavo Werneck.

Posts recentes

Ver tudo

Teto fará pocket show na Paris Fashion Week esta semana

Entre os dias 18 e 23 de junho, Paris, a capital francesa, será palco de mais uma semana de moda. Durante esse evento, Lela Brandão Co, Dod Alfaiataria, Exclusivist, Aged e Strappy Co, irão expor suas

Comments


bottom of page