top of page

Thalma de Freitas e Vitor Cabral revisitam álbum histórico de Elza Soares e Wilson das Neves no Sesc Belenzinho

  • Foto do escritor: Redação do Música Boa
    Redação do Música Boa
  • 31 de out.
  • 1 min de leitura

A cantora e atriz Thalma de Freitas se une ao baterista Vitor Cabral para uma homenagem ao álbum Elza Soares, Baterista: Wilson das Neves (1968), em apresentação única no dia 8 de novembro, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Lançado há mais de cinco décadas, o disco é considerado uma obra marcante da música popular brasileira por destacar a força da percussão e reunir dois artistas negros em um contexto social conservador.


Crédito: José de Holanda
Crédito: José de Holanda

O espetáculo propõe revisitar o legado de Elza Soares e Wilson das Neves, reforçando a importância da herança afro-diaspórica na música brasileira. “Trabalhei por muitos anos ao lado de Wilson na Orquestra Imperial e tenho em Elza uma referência máxima. Homenagear a ambos é uma forma de enaltecer essa herança e manter viva a inspiração que esses artistas trazem para tudo que somos e fazemos na música”, comenta Thalma.


Para Vitor Cabral, o projeto também é uma forma de valorização da bateria e da percussão, instrumentos centrais na formação da música popular brasileira. “Elza sabia da importância da percussão na sua voz e na sua produção artística. Revisitar esse disco é reconhecer o papel fundamental desses instrumentos na história da nossa música”, afirma o músico.


O show contará com Thalma de Freitas (voz), Vitor Cabral (bateria e percussão), Léo Rodrigues (percussão), Marco Romera (piano), Lito Robledo (baixo), Diego Garbin (trompete), Paulo Malheiros (trombone) e Marlon Cordeiro (saxofone).


Os ingressos custam a partir de R$ 18 (credencial plena do Sesc) e estão disponíveis no site do Sesc São Paulo. As vendas presenciais começam em 29 de outubro, com limite de dois ingressos por pessoa.

 
 
Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page