top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Thales Cavalcanti lança “Caboclo no Terreiro”

Prestes a lançar seu primeiro álbum, o cantor e compositor Thales Cavalcanti revela um pouco mais de seu trabalho com a chegada do single “Caboclo no Terreiro” às plataformas de streaming, dia 9 de setembro. A canção foi peça fundamental na origem do projeto autoral do músico carioca. “Escrevi ‘Caboclo no terreiro’ em 2019 e a deixei guardada. Quando a pandemia chegou, me deparei novamente com ela. Decidi que o isolamento não me pararia e comecei a produzir no meu estúdio em casa. Na época, eu escutava bastante o álbum ‘Azul Moderno’, da Luiza Lian, e queria experimentar uma sonoridade como aquela. Era o momento perfeito para testar aquele beat, porque no meu estúdio eu não tinha recursos pra gravar bateria e percussão acústicas”, pontua Thales.



E foi a partir dessa ideia, de misturar o beat com tambor, que Thales e o produtor Bruno di Lullo convidaram Tomas Harres para gravar as percussões. Juntos, foram criando a concepção sonora que dá o tom desta canção e do álbum inédito, como um todo.


Além de Cavalcanti (voz e bateria eletrônica), Thomas Harres (percussão) e Bruno di Lullo (guitarra, baixo e synth) a faixa conta com a participação especialíssima do guitarrista, cantor e compositor Davi Moraes. “Desde o início, sentimos a necessidade de colocar guitarras em algumas músicas e o Bruno sugeriu chamar o Davi, um mestre em seu instrumento, que topou na hora. Eu fiquei muito feliz pois admiro muito o trabalho do Davi. O resultado ficou excelente”, atesta.



“Cabloco no Terreiro” chega às plataformas de streaming junto com o visualizer que tem direção artística visual de Ana Szwa. Este será o segundo single do álbum “Verde Maduro” (o primeiro, “Tainá Cigana” já está disponível nas plataformas), projeto autoral de Thales Cavalcanti, que será lançado dia 27 de setembro pelo selo MangoMusik, com distribuição da Belive.


Caboclo no Terreiro - Ficha Técnica

Bateria Eletrônica: Thales Cavalcanti

Percussão: Thomas Harres

Baixo e Synth: Bruno di Lullo

Guitarras: Bruno di Lullo e Davi Moraes

bottom of page