top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Tati Maia, talento em ascensão no pop rock alternativo, lança a melancólica "Saudades de Mim"

A jovem cantora e compositora carioca Tati Maia, novo talento em ascensão no cenário pop rock alternativo, lança nesta sexta-feira (25), a faixa “Saudades de Mim”, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela distribuidora Believe.



Escrita por Tati em parceria com Barbara Dias, "Saudades de Mim" traz um sentimento de nostalgia e melancolia, inspirada pela própria saúde mental de Tati. "Às vezes ficava pensando em como ser criança era mais fácil, menos preocupações e problemas, sinto saudades do meu eu menor. Então a composição foi focada em explorar aspectos de nostalgia", conta a artista.


Em versos como "Passei a noite olhando para o céu / Você diz que sou a estrela mais brilhante/ Tá bem, mas acho que se esqueceu / Que esse brilho cativante / É só o restante do que desapareceu" podemos sentir a intensidade e a melancolia que a faixa deixa evidente. "Eu busco expressar com palavras esse sentimento de saudades de quem você já foi, mas não pode voltar a ser", explica Tati.


Com apenas 20 anos, a cantora, compositora e multi-instrumentista (além de violão, ela toca bateria, piano, guitarra e ukulele) tem um talento nato para a música desde pequena. Ela tem feito diversos shows em sua cidade natal, Rio de Janeiro, para divulgar seu trabalho autoral e já possui um público cativo que a acompanha e prestigia. Esses, que são os primeiros shows de sua carreira, têm sido experiências únicas para a artista e cada vez que ela sobe ao palco, traz algo diferente para seus fãs. A sua apresentação mais recente aconteceu no Sarau da Yuna, na Fábrica Bhering, mas há poucas semanas ela também se apresentou no Empório 37 Ipanema e fez sua estreia oficial nos palcos no Galpão Ladeira das Artes, em outubro, no lançamento do single "De Tanto Orbitar Você".


Vindo na esteira deste single, que inclusive já é sua música mais ouvida nas plataformas digitais, "Saudades de Mim" promete repetir o sucesso e levar o trabalho de Tati para ainda mais ouvintes. "Espero que algumas pessoas se emocionem e se identifiquem com a música", afirma a artista. "Quando eu toco ela nos shows as pessoas me pedem para lançar logo, pois gostaram muito", finaliza.



Sobre Tati Maia:


Com 20 anos, a carioca Tati Maia começou a carreira em 2021, quando lançou dois singles em inglês: "Heights" e "Storm". Em 2022, a artista lançou suas primeiras músicas cantadas em português, as elogiadas faixas "Em Perigo" e "Cicatriz", que contribuíram para que o trabalho de Tati chegasse ainda a mais pessoas e ganhasse mais visibilidade.


Com influência de artistas como Green Day, Avril Lavigne, Paramore e Billie Eilish, uma voz doce e letras confessionais, Tati transita pelo pop rock alternativo e electro-pop e gera identificação com o público fiel que já a acompanha e que cresce diariamente.


Nos próximos meses, Tati quer continuar compondo cada vez mais, lançando seus trabalhos autorais e fazendo shows.

Comments


bottom of page