top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Tícia se prepara para EP de estreia com a inédita “Fogo”

Depois de divulgar “Salcity”, single que aborda as diferentes dinâmicas e contradições da capital baiana, Tícia, cria da Cidade Baixa, apresenta “Fogo”. Música é um funk ijexado que alinha as perspectivas de uma artista jovem, preta e periférica à força, potência e axé da pombagira.



“Falo e reverencio, neste trabalho, uma mulher que por onde passa leva a força feminina e ancestral. Essa sou eu, é você, são todas nós ao mesmo tempo. Ancestralidade somada à visão do cotidiano vai nos tornando mais fortes”. A música, composta pela própria artista, tem produção de Rafael Tudesco e ganha videoclipe, ambientado no Pelourinho, dirigido por Rafael Ramos.


“Salcity” e “Fogo” são as faixas que esquentam para o primeiro e promissor EP da soteropolitana Tícia, “Sagrada e Profana”. Com esse projeto, previsto para sair em 02 de fevereiro, a cantora traz ritmos contemporâneos, celebra suas raízes e canta as vivências na cidade mais negra fora do continente africano.



Artista do selo Batekoo Records, vem despontando como um dos grandes sucessos da música brasileira. Recentemente mostrou sua performance ao vivo no icônico BATEKOO Festival, Afropunk e, também, no Sarará.

Comentários


bottom of page