top of page
  • Guilherme Moro

Sucesso nas redes sociais, David Coelho lança primeiro álbum autoral, "Chave"

O cantor e compositor fluminense David Coelho comemora, nesta sexta-feira (20), o lançamento do seu primeiro álbum autoral, "Chave". O trabalho, que estará disponível em todas as plataformas digitais, chega pelo selo musical Marã Música.



Somando mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais combinadas, David já é conhecido por dividir o seu dia a dia ao lado de seus três filhos Luna, Malu e Davi e especialmente por postar versões de sucessos da música brasileira. O cantor já homenageou artistas como Alexandre Pires, Roberto Carlos, Frejat, Adriana Calcanhotto, Toquinho, e muitos outros. Além disso, ele tem dois singles autorais lançados: "Aquele verão" e "Mesmo que mude". "Chave", porém, é o seu primeiro álbum e um de seus trabalhos mais especiais.


"Ele é a concretização de um sonho de criança", conta David. "Trago nesse álbum músicas que compus ao longo dos últimos 10 anos." "Chave" traz influência da música popular brasileira como a bossa, samba e do pessoal de Minas (Clube da Esquina, 14 Bis, etc) com um pouco de jazz, também. A direção musical ficou a cargo de Gabriel Pompeu e Juan Marques. "Como eu já tocava com o Pompeu há muitos anos, ele já conhecia a maioria das canções, então tudo fluiu com naturalidade. Como disse, são músicas compostas de 2012 pra cá", ele completa.



As sete faixas presentes no álbum representam uma nova fase na carreira de David. "O meu objetivo principal com esse lançamento é trazer todas as pessoas que já admiram meu trabalho como intérprete a conhecerem meu trabalho autoral - tentar fazer essa virada de chave". Por esse motivo, mesmo acostumado a ter um grande público que já admira o seu trabalho, ele conta que está muito ansioso para o lançamento de "Chave". "Quero ver como as pessoas vão reagir me ouvindo cantar o meu som. Isso não tem preço! Falo tanto desse álbum que o pessoal do fã-clube e os que acompanham as minhas lives já estão tão ansiosos quanto eu (risos)", finaliza.

bottom of page