top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Sucesso do POP brasileiro, Bryan Behr apresenta seu primeiro single internacional

O carisma e talento de Bryan Behr são realmente únicos. Após conquistar fãs de todas as idades, o cantor encantou um dos maiores nomes da música mundial: Calum Scott. O fenômeno britânico que hoje acumula quase 8 bilhões de streams globais e escolheu o catarinense para realizar uma colaboração e expandir seu público brasileiro.

A nova faixa encerra em grande estilo o EP de Bryan, “Capítulo 2”, que também chega aos aplicativos de música completo nesta sexta-feira e reúne as poderosas faixas já lançadas “Agora eu Tô de Pé” e “Nada Vale o Preço”, além das inéditas “Mensageiro”, em parceria com Julia Mestre, e “Quero com você”.


Foto: Pedro Marques

Composta por Bryan Behr e Juliano Cortuah, "Da primeira vez” já mostrou seu potencial antes mesmo de ser lançada. Ao ser apresentado ao trabalho de Bryan Behr, Calum Scott se apaixonou pela canção e fez questão de escrever uma parte em inglês, agregando sua coautoria à faixa. Além disso, Calum também quis prestigiar Bryan e o público brasileiro cantando trechos em português da canção. Desta forma, o talento de Bryan Behr foi elevado de uma forma única ao combinar perfeitamente sua voz e energia com o artista britânico. O resultado é uma canção única, emocionante e de qualidade para ser o primeiro passo rumo à carreira internacional de Bryan.


Já o clipe é um show à parte. Dirigido por Philippe Noguchi, o romântico e encantador vídeo traz um amor que é vivido à distância e interpretado por dois atores, Michel Joelsas e Lizia Bueno. Com um delicado trabalho de câmera, luzes e cenografia minimalistas, ele apresenta a interpretação impecável de Bryan e Calum que, muitas vezes, aparecem lado a lado em uma edição perfeita, realista e íntima, como se realmente tivessem se encontrado. Encontro este que, infelizmente, não foi possível por conta da pandemia. É daqueles vídeos que prende a atenção do começo ao fim, com uma história envolvente que casa com a letra e uma fotografia impecável que encanta os olhos de todos que assistem.


“Acho que ainda tô caçando as palavras certas pra descrever o que eu estou sentindo… Dividir essa faixa com Calum é, sem sombra de dúvidas, uma das coisas mais fantásticas que já realizei na vida. Ele foi muuuuito querido, abraçou a canção de verdade, fiquei impressionado com o envolvimento e carinho dele com a música”, comemora Bryan.



Vale lembrar que Calum é hoje um dos maiores nomes do pop mundial. Com mais de 8 bilhões de streams, 24 milhões de ouvintes mensais só no Spotify e mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube, o cantor é um verdadeiro fenômeno que carrega multidões por onde passa.


“Tô muito feliz em colocar o ‘Capítulo 2’ no mundo. São músicas que eu precisava muito escrever e ouvir. Espero, de coração, que essas faixas toquem o coração das pessoas, assim como tocaram o meu quando compus. Além das canções serem especiais por si só, é a primeira vez que canto músicas minhas acompanhado de outros artistas. Tive a honra e felicidade de dividir duas músicas com artistas muito admirados por mim, Calum Scott e Julia Mestre”, explica o cantor catarinense.


“Julia é ímpar! Talvez uma das artistas mais artistas que conheço. Compus a faixa ‘Mensageiro’ com ela em uma madrugada, através de uma chamada de vídeo. É muito doido como a energia da Julia atravessa a gente mesmo que de longe. Acho que as pessoas irão sentir isso quando a música tocar”, completa.


Na segunda parte do projeto, "Capítulos”, que se iniciou com o EP “Capítulo 1” com quatro canções inéditas e a regravação impactante de “Eu sei"- Bryan traz uma sonoridade mágica, vocais grandiosos e letras que exploram sentimentos íntimos e, ao mesmo tempo, coletivos. É impossível ouvir cada uma das cinco canções sem criar uma conexão direta com ao menos uma delas. A produção também chama a atenção pela quantidade de arranjos e instrumentos riquíssimos, que incorporam vida e intensidade em todos os segundos das faixas. A cada quatro ou oito compassos uma surpresa, um elemento diferente, um vocal, um silêncio, algo novo.


Para quem acompanha o trabalho de Bryan Behr é impossível não notar também sua evolução artística mantendo o equilíbrio dos já conhecidos vocais suaves, composições tocantes e elementos simples, agora com uma produção mais pop, complexa e muita atitude no cantar.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page