top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Sorriso Maroto comemora 25 anos de carreira com turnê relembrando hits, novo DVD e projeto social

O Sorriso Maroto comemora 25 anos de carreira em 2023 e para essa celebração, o grupo preparou dois promissores projetos: o primeiro deles é a gravação de um DVD (audiovisual), que leva o nome da turnê “Sorriso Maroto – As Antigas” e será gravado no dia 22 de julho, em Belo Horizonte, e ainda terá mais duas edições nos dias 30 de setembro (Salvador) e 11 de novembro (São Paulo).


Sorriso Maroto comemora 25 anos de carreira (Foto: Arthur Rodrigues)

Os shows, que tiveram ingressos esgotados em todas as cidades que já passaram, acontecerão nas principais capitais brasileiras. Para o evento do Mega Space (ingressos aqui), mais de 20 mil pessoas garantiram presença nas duas primeiras horas após a abertura das vendas.


Já o segundo trabalho comemorativo foi gravado no final de junho, no Rio de Janeiro, em formato de roda de samba e contou com as particações especiais de Péricles, Ludmilla, Dilsinho, Gloria Groove, Ferrugem, Mumuzinho, Belo, Menos é Mais, Xande de Pilares e Pixote, entre outros. A previsão de lançamento do material audiovisual, que vai ser chamar “Sorriso Eu Gosto – No Pagode”, é setembro.


"Tivemos uma grande adesão de público por nossas músicas antigas. O Show 'Sorriso Maroto - Antigas' merecia ter esse registro. Apesar das pessoas já terem sido impactadas por essas canções pelo menos uma vez na vida, todas elas querem viver isso novamente. Entendemos que este ano de comemoração precisava de novos registros dessas faixas. É o ano mais especial de nossas vidas, pois nunca tivemos tanta gente indo para os nossos shows, de forma tão expressiva, nem mesmo na época em que nossos maiores sucessos foram lançados", comemora Bruno Cardoso, vocalista e compositor.


Surgido no Rio de Janeiro em 1997, o Sorriso Maroto mantém sua mesma formação desde o início e lançou o seu primeiro álbum em 2000. Logo os cariocas do Grajaú se tornaram sucesso de execução nas rádios.


Com o passar dos anos, acumularam muitos hits e colecionaram grandes vendagens de seus álbuns. Entre as músicas mais conhecidas estão Coração Deserto", "Ainda Gosto de Você", "Já Era", "Estrela Maior", "Me Olha Nos Olhos", "Futuro Prometido", Clichê", entre muitas outras.


"Os próximos 25 anos do Sorriso estão sendo escritos. Nós temos muito mais futuro do que passado. Por isso temos um arsenal de músicas que estamos compondo e quem sabe elas possam se tornar o nosso repertório de músicas antigas de amanhã. O futuro é o nosso grande Norte", enfatiza Cardoso.


Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto (Foto: Arthur Rodrigues)

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (11), Bruno refletiu junto ao Blog Música Boa, o amadurecimento da banda com o passar dos anos, desde a parte artística e musical, até os processos de composição das canções.


"O processo de evolução ede autoria das faixas é interessante porque começamos muito novos e imaturos. Nós eramos uma banda que estava começando a ganhar corpo e ter o entendimento do que é ser um artista profissional. Eu tinha uma quantidade de músicas muitos grandes que fazia por dia, mas eram inacabadas. Fomos melhorando esses aspectos com o passar dos anos, e o João Augusto (produtor artístico e fundador da DeckDisc), nos deu muitas dicas soobre isso. Precisávamos caprichar um pouco mais. Fomos entendendo como nós mesmos funcionávamos".


Além de todas as comemorações, o Sorriso também firma compromissos sociais voltados para cidadania. O carro chefe deste momento é o programa “Espalhando Sorrisos”, um projeto que vai promover a inclusão social através do cuidado oral de pessoas em vulnerabilidade.


Será doado 5 reais de cada ingresso dos shows da turnê “Sorriso Maroto – As Antigas”, além de 20 reais de cada cortesia solidária. Com o valor total, o projeto vai custear um mutirão de saúde oral para crianças, adolescentes e adultos.


Em cada cidade o projeto vai mapear ONGs engajadas com a causa. Já foram atendidos os projetos: Apolônias do Bem (reconstrução arcada dentária de mulheres que viveram violência doméstica), Dentistas do Bem (manutenção de saúde bucal), Operação Sorriso (cirurgias de fissura lábio-palatina) e Oris (saúde bucal de pessoas em situação de rua).


Entre os valores arrecadados estão mais de 20 mil reais no Rio de Janeiro, quase 30 mil em São Paulo, mais de 13 mil em Fortaleza e 8 mil e 7 mil, em Manaus e Belém, respectivamente.


Comments


bottom of page