top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Sony Music Brasil apresenta cases de sucesso na Rio Innovation Week

A Sony Music Brasil se fez presente na Rio Innovation Week, o mais completo evento de inovação e tecnologia da América Latina, que acontece no Píer Mauá, Rio de Janeiro.



Até 11 de novembro, a participação da gravadora aconteceu pelas lentes femininas da companhia, em três conferências no Palco Music Forward, uma área do evento totalmente dedicada à indústria musical, organizado pela curadoria da agência de branding Tecla Music. Esta foi uma oportunidade única de troca sobre as tendências, além de absorver novos insights e incorporar definitivamente todas essas transformações da Web 3.0 no trabalho e na vida.


Reforçando a capacidade criativa da empresa, Cristiane Simões, Vice-presidente de Marketing & Promoção; Natasha Barros, Head de Business Development; Carolina Rabelo, Head de Business Intelligence; e Mayara Ximenes, Consultora de D&I (Diversidade & Inclusão), apresentaram cases e programas que traduzem maneiras de construir e contribuir para o esforço coletivo de inovação como uma prioridade e compromisso com ela. O objetivo é apontar a cultura inovadora a partir de um time amplamente capacitado e atento às mudanças de paradigma do mercado como um todo.


“Debater, refletir e apontar novas formas de fazer música e de consumi-la no mundo digital é o que levamos para este megaevento. O Marketing faz parte deste processo e falar sobre ele, é atrelá-lo à criatividade e inovação. Trouxemos os cases de explosão do Reggaeton e dos Barões da Pisadinha, entre os que mais despertaram o consumo da música no digital”, adianta Cristiane Simões, Vice-presidente de Marketing e Promoção na Sony Music Brasil.]

Já Natasha Barros e Carolina Rabelo explicaram como suas áreas contribuem para o sucesso do negócio.




“Os dados são nossos grandes aliados em decisões importantes dentro da gravadora. Desde a identificação de faixas virais até a contratação de um talento. Nossa área dá suporte ao departamento artístico e demais áreas da companhia com o intuito de trazer insights e análises decisivas. Mostramos um pouco desse nosso universo através do case de sucesso da dupla Os Barões da Pisadinha”, comentou Carolina, Head de B.I.


“Dentro do pilar de Brand Partnerships, buscamos entender os nossos artistas como marcas humanas, que geram conexões potentes com os consumidores e parceiros que se associam a eles. Em conjunto com o marketing, buscamos agregar à carreira dos nossos artistas com cases criativos envolvendo as principais marcas do mercado. Não se trata só de música, mas da melhor experiência com música para todos”, complementou Natasha, Head de BD.


Mayara Ximenes levou para o evento o olhar potente e latente da diversidade e inclusão no setor musical através da educação, como o projeto Crias da Música. O tema norteia as ações dentro da companhia e precisa avançar em conversas no mercado como um todo.


“Implantamos uma frente para tratar deste assunto e promovemos, na prática, com programas que incentivam debates, palestras, ações de inclusão da diversidade racial no mercado musical. É necessário que o time tenha representatividade compatível com a diversidade da população a qual está inserida. Essa mistura permite que a empresa se torne mais plural e democrática. O resultado traz benefícios tantos para toda a companhia e é fundamental para uma sociedade mais justa também”, finalizou a consultora de D&I na Sony Music Brasil.

Comments


bottom of page