top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Simone & Zé Ibarra encerram quarta edição dos Encontros Históricos na Sala São Paulo

Desde abril de 2023, a Sala São Paulo tem trazido para seu palco a quarta temporada do projeto Encontros Históricos, promovendo concertos com grandes nomes da nossa música popular – sempre acompanhados da orquestra Brasil Jazz Sinfônica, que mescla as músicas de concerto e popular. E, neste sábado (09/dez), às 22h, encerraremos mais uma edição desta série tão querida com a presença dos cantores Simone e Zé Ibarra.



Simone é uma das maiores estrelas da MPB, com mais de 30 álbuns de estúdio e 50 anos de carreira – comemorados em 2023 com uma extensa turnê pelo país. Zé Ibarra é um dos novos talentos da nossa música, integrante do celebrado quarteto Bala Desejo e com seu primeiro disco solo lançado neste ano. Os ingressos para a apresentação já estão esgotados desde o primeiro semestre, mas ela poderá ser assistida ao vivo no canal da São Paulo no YouTube.


A quarta temporada do projeto começou com as cantoras e compositoras Vanessa da Mata & Céu (22/abr) no palco da Sala São Paulo, e prosseguiu com as duplas Tom Zé & Lívia Nestrovski (13/mai), Alaíde Costa & Fernanda Takai (com participação da harpista Cristina Braga, dia 17/jun), Carminho & Silva (26/ago), Chico César & Mariana Aydar (com participação do acordeonista Mestrinho, em 09/set), Gaby Amarantos & Xênia França (14/out) e Tulipa Ruiz & Liniker (04/nov).


E são inúmeras as confluências marcantes nas três edições anteriores do projeto, como as de Erasmo Carlos & Roberta Sá, Ivan Lins & MP4, João Donato & Marcos Valle, Paulinho da Viola & Família, Alcione & Martinho da Vila, Arnaldo Antunes & Lenine, Daniela Mercury & Maria Gadú e Gilberto Gil com o maestro Aldo Brizzi, entre outras performances inesquecíveis e sempre acompanhadas da Brasil Jazz Sinfônica, a orquestra convidada deste projeto. Veja mais informações sobre a quarta temporada dos Encontros Históricos na Sala São Paulo clicando aqui.



bottom of page