top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Simone Mendes lança "Erro Gostoso" e dá pontapé inicial em sua carreira solo

Após uma bem-sucedida carreira ao lado de sua irmã, Simone Mendes estreia nesta quinta-feira (26) o single "Erro Gostoso", o primeiro do VOL.1. de seu EP, "Cintilante".



O projeto, lançado pela Universal Music, marca o início de sua nova fase artística e foi gravado no dia 14 de dezembro de 2022, na Villa Mandacaru, na cidade de Itu, no interior de São Paulo, em um registro intimista para 300 convidados entre amigos, familiares e fãs


Simone cedeu entrevista coletiva para jornalistas e influenciadores digitais na tarde desta terça-feira (24) para falar sobre este novo projeto.


Além de "Erro Gostoso, mais três faixas serão lançadas nas próximas quintas-feiras, sempre às 11h: “Dois Fugitivos” (dia 02/02), “Arruma a Mala” (dia 09/02) e “Amnésia do Beijo” (dia 16/02).


"É um trabalho mais voltado para o sertanejo, mas também coloquei duas músicas dançantes, já que temos que acompanhar o mercado pede de alguma forma", afirmou durante a coletiva.


Para este tão marcante projeto, a cantora convidou dois dos mais experientes profissionais da música sertaneja. Fernando Trevisan “Catatau” assina a direção do projeto “Cintilante”. Em seu currículo, constam trabalhos com Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Henrique & Juliano e Chitãozinho & Xororó, entre muitos outros. Simone também se uniu a um dos principais produtores sertanejos, Eduardo Pepato, vencedor do Grammy Latino por “Todos os Cantos Vol. 1”, de Marília Mendonça, em 2019. Referência na indústria musical, Pepato trabalhou com Chitãozinho & Xororó, Luan Santana, Gusttavo Lima, Henrique & Juliano, Matheus & Kauan, Maiara & Maraisa e Bruno & Marrone.



"Eu abaixei meus tons. Eu sempre cantei em tons mais altos e o Eduardo abaixou de todas as minhas músicas. Estou cantando em uma outra região, que é confortável para minha voz e que a deixam ainda mais brilhante", afirma.


As músicas “Erro Gostoso” e “Dois Fugitivos”, já divulgadas por Simone Mendes, somam mais de 1.5 milhão de visualizações no canal da cantora no YouTube (onde ela tem 4.5 milhões de inscritos). Além dessas, Simone gravou mais nove faixas inéditas, que estarão disponíveis em breve nas plataformas digitais.


Nascida em Uibaí, no interior da Bahia, Simone superou a infância pobre e construiu uma vitoriosa carreira ao lado da irmã, Simaria, primeiramente como backing vocals e, nos últimos 10 anos, como dupla. Do forró para o sertanejo, colecionou hits como "Meu Violão e o Nosso Cachorro", "Quando o Mel É Bom", "126 Cabides", "Loka", "Regime Fechado", "Aperte o Play", "Qualidade de Vida", "Amoreco", "Foi Pá Pum", entre muitos outros.


Dona de um carisma único, Simone também é sucesso na TV. Durante três temporadas, ocupou a cadeira de técnica do reality musical The Voice Kids, da Rede Globo, e guarda em casa alguns dos mais importantes troféus do entretenimento: Prêmio Multishow de Música Brasileira, Prêmio Contigo! Online, Prêmio Jovem Brasileiro, Capricho Awards, Prêmio YouTube Carnaval, Troféu Internet, Troféu Imprensa e Prêmio Forrozão.


"Viver uma nova história é um desafio. Não tem como começar uma nova história sem sair da zona de conforto. Tudo que tem que acontecer pra esse trabalho é algo muito grandioso. Todas as escolhas estão sendo feitas por mim, disse Simone.



Comments


bottom of page