top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Sick Dogs in Trouble, banda paulistana, estreia discografia com o álbum “Dead Lovers”

Lançado nesta quarta-feira (31) de forma independente, o primeiro álbum da Sick Dogs in Trouble, “Dead Lovers”, resumo de maneira plural o início da trajetória da banda paulistana. Com oito faixas, o disco passou por todas as influências do grupo, que vão do rock'n roll dos anos 70, ao punk e ao hard rock. O vocalista e guitarrista Raul Signorini aposta na imprevisibilidade sonora como o ponto alto do disco.


Foto: Nanda Arantes

Mixado e masterizado por Raul Zanardo, “Dead Lovers” reflete o processo de transformação tanto da banda, quanto de seus integrantes. “Alguns amores e amantes realmente viveram ao longo da produção deste disco. Às vezes pra seguir em frente, alcançar objetivos e estar bem psicologicamente, é necessário deixar um pouco de bagagem pra trás, não dá pra carregar tantas coisas. É preciso continuar a caminhada com mais leveza. A morte significa novo e a possibilidade de viver outros amores. Embora seja o nosso primeiro disco, ele fala sobre o passado e neste sentido, representa o fim, mas também a abertura para um novo começo” , revela Signorini.



Após o videoclipe do single “Better Be Alone”, a banda escolheu a faixa “Cold Affection” para destacar o lançamento do álbum. A música, composta por Signorini e Matheus Krempel (The Bombers), mostra um lado mais sombrio de Sick Dogs In Trouble. “A gente queria mostrar que a banda pode soar mais agressiva, mais obscura, sem deixar de ser Pop. Já a letra, fala sobre esses encontros casuais na noite paulistana, ou em qualquer outro lugar, que acabam se tornando voluptuosas apaixonadas, pouco correspondidas, que na verdade nunca deveriam ter esperado”.


Durante a divulgação de “Dead Lovers”, a Sick Dogs in Trouble pretende levar o disco pra estrada. A banda já está ensaiando para uma turnê no segundo semestre. Além disso, o guitarrista Felipe Skid diz que com a formação atual, que conta com Junior (bateria) e Fabiones (baixo), o grupo ganhou uma nova energia, que deve trazer mudanças. “No começo do ano que vem pretendemos começar a trabalhar num álbum novo que, certamente, vai trazer um Sick Dogs mais agressivo, mais pesado, sem deixar o swing do rock'n roll de lado” .

bottom of page