top of page

Show raro de Inezita Barroso vira álbum ao vivo pelo Selo Sesc

  • Foto do escritor: Redação do Música Boa
    Redação do Música Boa
  • 16 de set.
  • 1 min de leitura

O projeto Relicário, do Selo Sesc, lança em setembro um registro inédito da música brasileira: Relicário: Inezita Barroso (ao vivo no Sesc 1978). O álbum, já disponível nas plataformas digitais, traz a gravação do show realizado pela artista no Sesc Consolação, em São Paulo, e integra as comemorações do centenário de Inezita Barroso, a ser celebrado em 2025.


ree

O disco apresenta uma fase pouco conhecida da trajetória da cantora e pesquisadora, marcada pelo período em que esteve à frente do restaurante Casa de Inezita (1975-1976). O espaço reunia culinária regional e música de raiz, em encontros musicais dos quais participavam nomes como o bandolinista Evandro do Bandolim, também presente no registro agora recuperado.


O repertório de Relicário: Inezita Barroso (ao vivo no Sesc 1978) destaca uma faceta mais urbana da artista, que se desdobraria no LP Inezita Barroso canta e Evandro no choro (1979). Entre as faixas estão clássicos como “Ronda”, “Chão de Estrelas”, “Carinhoso” e “Marvada Pinga”, além de canções que ampliam o olhar de Inezita sobre a música brasileira, como “Pontos de Ogum”, “Lampião de gás” e “Perfil de São Paulo”.


A seleção ainda contempla a melancólica “Leilão”, que aborda a separação de um homem escravizado de sua mãe, e a leve “Meu barco é veleiro”, evidenciando a diversidade de interesses musicais da intérprete.


Cantora, folclorista, pesquisadora, atriz e apresentadora do programa Viola, minha viola (TV Cultura), Inezita Barroso é reconhecida como uma das vozes mais importantes da música brasileira. Este lançamento do projeto Relicário preserva um momento que reflete sua amplitude artística e cultural, indo além da imagem consagrada como dama da música caipira.

 
 
Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page