top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Shakira lança novo single, "Acróstico"

Shakira lança seu novo single, “Acróstico”, uma balada de piano despojada, que usa sua icônica voz para mostrar emoções cruas e vulneráveis. A faixa chegou acompanhada de lyric vídeo oficial.




No último final de semana, a artista foi homenageada como a Mulher Latina do Ano, na primeira edição do Billboard Latin Women In Music. Essa conquista se soma a um ano marcante para o ícone global, que foi a primeira artista a ter dois singles na primeira posição do Top Global do Spotify e a alcançar dois top 10 este ano nas listas da Billboard 200 e Billboard Hot 100.


Shakira também tem os dois maiores singles em espanhol de uma artista feminina na história na Billboard Hot 100 de todos os gêneros, por "Sessions #53" e "TQG". Ela já ocupa o lugar de artista latina feminina mais vendida da história, com uma trajetória de décadas de pioneirismo e hits globais, mas continuou a solidificar seu status lendário no ano passado devido ao grande sucesso de seus últimos sucessos, "Te Felicito", "Monotonía", "Music Sessions #53" e "TQG".


Seu primeiro single de 2023, “Sessions Vol. 53”, com Bizarrap, fez história ao estrear em 1º lugar globalmente e quebrar 14 recordes do Guinness World. Agora, “Session #53” é a música em espanhol a receber mais streams em um único dia na história do Spotify e a 5ª maior estreia da história do Spotify.


Em 24 horas, a canção quebrou recordes do Spotify, com mais de 14 milhões de streams e no Youtube, com mais de 52 milhões de visualizações. Shakira e Bizzarap performaram a canção para uma plateia em êxtase cantando junto dos artistas no The Tonight Show com Jimmy Fallon, se tornado uma das performances musicais mais assistidas da história do programa

Comentarios


bottom of page