top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Sergiopí lança último capítulo da trilogia de singles autorais

Nesta quinta-feira (29), Sergiopí completa sua trilogia de singles autorais com o lançamento de "Viro Onda (No Azul do Teu Mar)", uma composição metafórica e viciante que mergulha nas memórias tumultuadas de um ex-amor. A faixa se une a "Sons de Ressaca" e "Samba Hostil" para formar uma trinca de músicas que exploram diversas facetas das relações humanas.



"Viro Onda (No Azul do Teu Mar)", composta e produzida por Sergiopí em colaboração com Marco Bombom, transporta os ouvintes por uma viagem sensorial através das influências musicais do artista. Com elementos que remetem a Prince e bossa nova, a música explora a jornada de autoconhecimento do personagem principal, utilizando falsetes bem mixados e uma fluidez pop impressionante.


Enquanto isso, "Samba Hostil", também escrita por Sergiopí e Marco Bombom, apresenta uma fusão orgânica de gêneros como trip hop, soul e samba. Os vocais do artista se sobrepõem em harmonias que evocam o R&B dos anos 1990, trazendo versos mais assertivos e menos vulneráveis.

O primeiro single da trilogia, "Sons de Ressaca", é uma colaboração entre Sergiopí e Marcelo Frota (MOMO.), conhecido por suas experimentações musicais refinadas. Cheio de nuances e sutilezas, o registro emula uma sonoridade oitentista, ecoando a trilha sonora de filmes cultuados como Blade Runner.


As três faixas foram mixadas e masterizadas por Diogo Macedo e Carlos Freitas, respectivamente, com as vozes captadas por Tuta Macedo, no EmeStudio.


Reconhecido por sua habilidade em subverter ideias e sonoridades, Sergiopí já deixou sua marca na cena musical brasileira com dois discos autorais e um de releituras. Além disso, colaborou com diversos artistas renomados, incluindo Kassin, Denitia, Wado, Banda Tereza e Patricia Marx.


Com o lançamento de "Viro Onda (No Azul do Teu Mar)", Sergiopí encerra com chave de ouro sua trilogia de singles, oferecendo aos ouvintes uma experiência musical envolvente e reflexiva sobre as complexidades das relações humanas.



Commenti


bottom of page