top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Segunda temporada da série Sotaques do Brasil recebe artistas que representam a diversidade

Uma verdadeira viagem cultural pelo país, com destinos diversos e sonoridades ricas. Esse é o convite da série Sotaques do Brasil, que retorna neste domingo (04/09), às 20h, para sua segunda temporada no canal Music Box Brazil. O programa promove encontros criativos entre artistas de estados diferentes, porém com grande sintonia musical. Ao longo de sete episódios, 14 cantores e instrumentistas mostram a potência dos ritmos e sotaques nacionais e da cultura popular brasileira.



A cada episódio, um artista se apresenta e recebe um convidado. Entre música e entrevista, surgem discussões importantes sobre suas origens, trajetórias e, claro, sotaques. No episódio 1, Josyara (BA) convida Luê (PA). No domingo seguinte (11/09), Sapopemba (AL) recebe Alessandra Leão (PE). O terceiro programa (18/09) terá Luana Bayô (SP) convidando Xeina Barros (SP), seguida por Héloa (SE) com Marco Vilane (BA) no dia 25/09. Já em outubro, é a vez de Manoel Cordeiro (PA) e Nayara Guedes (PA), no dia 02; Jéssica Gaspar (RJ) e Bruna Black (SP), no dia 09; e Clarianas (SP) com Ana Maria Carvalho (MA), encerrando a temporada no dia 16/10.


“A escolha dos artistas abrangeu em primeiro lugar a qualidade musical dos trabalhos, a diversidade de ritmos e estilos da música popular e a preocupação com a inserção de novos artistas, junto com outros já consagrados. Os artistas principais foram convidados pela direção artística e em parceria com eles foram selecionados os convidados. Como participação nos episódios, ainda tivemos inserção de grupos de cultura popular, com grupos e ritmos como o Coco de Pernambuco, Tambor de Crioula do Maranhão, o Samba de Caboclo, o Carimbó e o Lundu do Pará e o Samba de Roda da Bahia”, revela Sérgio Mendonça, da produtora Por do Som e curador e diretor da atração, que na sua primeira temporada teve artistas de Minas Gerais, Amapá e Paraíba, além de contar também com representantes de Maranhão, Alagoas, São Paulo, Pernambuco e Bahia.



O programa tem episódios inéditos exibidos sempre aos domingos, às 20h, com duração de 26 minutos e reprises às segundas às 8h, terças-feiras às 18h30 e quartas-feiras às 06h35. A classificação indicativa é livre.


Serviço

Série Sotaques do Brasil - 2ª Temporada

Exibição: de 04/09 a 16/10, sempre aos domingos

Horário: 20h

Canal: Music Box Brazil

Como assistir: Canal 623 (HD) ou 123 da Claro TV, 145 da Oi TV e 637 da Vivo TV, e também na Box Brazil Play.

Classificação: Livre

Opmerkingen


bottom of page