top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Saiba como será o velório da Rita Lee

O funeral de Rita Lee Jones, que faleceu aos 75 anos em decorrência do tratamento contra um câncer de pulmão, na última segunda-feira (8), acontece nesta quarta-feira (10), no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Escolhido pela ligação que Rita Lee teve com o local em sua vida, visto que em certa época o planetário era visitado semanalmente pela cantora, o espaço será preparado para os fãs e os familiares darem o último adeus.


Os serviços funerários serão realizados pela concessionária do serviço funerário de São Paulo Consolare, enquanto o cerimonial da celebração de vida e despedida serão realizados pelo Cerimonial Grupo Bom Pastor e Cerimonial Mandu.

As preparações para o funeral seguiram diretrizes que a própria Rita Lee deixou em vida. Durante a cerimônia, que durará das 10 às 17 horas, não haverá flores. Outro diferencial, a pedido da família da cantora, será a substituição das velas por castiçais com luzes de led.

Nelson Pereira Neto, Diretor estratégico de funerais especiais do Grupo Bom Pastor e Vitor Mandu, diretor funerário da Cerimonial Mandu, afirmam que os preparativos para a celebração de vida e consequentemente, a cerimônia de adeus da Rita, foram planejados minimamente nos detalhes.

“O projetor do Planetário do Ibirapuera estará ligado a todo momento da cerimônia, representando o quanto é pequena a morte perante ao universo”, explica Nelson.

“Será uma última homenagem e na mesma dimensão que ela foi em vida. Só existirá uma Rita Lee, não é atoa que é a primeira a ser velada no Planetário do parque mais visitado da América do Sul”, finaliza Vitor.

Após as 17 horas, haverá uma cerimônia reservada para familiares e amigos, em seguida, o corpo de Rita Lee será encaminhado para a unidade de crematório, na região de São Paulo.


Comments


bottom of page