top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

“Saffuando” é o segundo single de “Encruza Miramar”, EP de Monica Casagrande

Logo depois de apresentar a inédita “Abre Caminhos”, Monica Casagrande lança “Saffuando” e segue construindo o seu próximo EP “Encruza Mar”.



“As minhas músicas, e especialmente esta, nascem de vivências e conversas profundas que tenho com pessoas. Se a conversa toca minha alma, tudo surge naturalmente”, conta a artista.


O nome do single surgiu a partir de uma conversa com Rodrigo Saffuan: “Estava numa jornada de ressignificação do amor, especialmente depois de ter vivido um relacionamento abusivo. Foi falando com meu grande amigo e parceiro musical, Rodrigo, que entendi que o respeito deve ser a base fundamental de qualquer relacionamento, seja amoroso ou não”. Saffuan se transformou em verbo no gerúndio, que indica simultaneidade, e “Saffuando”, então, vem como conselho de um amigo a ser experimentado num eterno presente: “A gente não vai deixar nosso sonho ruir”.



As influências da faixa são muito fundamentadas no soul brasileiro, com uma guitarra ‘jazzística’ e um baixo marcado à la thumb bass. A produção musical é assinada por Alexandre Elias. "Saffuando é uma canção que parece mesmo ter nascido com esse espírito da soul music. Busquei aquele clima dos anos 60, com orquestra de cordas e percussão bem brasileira já em diálogo com a sonoridade dos Afro-Sambas. E aí vieram as baladas de Tim Maia e Cassiano. Acrescentei elementos do neo soul, de artistas como Erykah Badu, Amy Winehouse e Alycia Keys, trazendo também beats e elementos eletrônicos".

コメント


bottom of page