top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Ruel anuncia álbum de estreia

Ícone pop global, ganhador do ARIA-Award, Ruel(também conhecido como Ruel Vincent van Dijk) e de múltiplos discos platina, anunciou seu álbum de estreia,4TH WALL - previsto para sexta-feira, 3 de março pelos selos RCA (ROW) e Sony Music (Austrália). Celebrando o anúncio, Ruel compartilha o primeiro single do próximo disco, "MUST BE NICE" .



Flutuando em uma refinada intro no piano, “MUST BE NICE” vê Ruel passar por um relacionamento rompido, lutando com sentimentos persistentes de perda e saudade. Impulsionado por harmonias vocais ascendentes e falsetes impetuosos, a balada "MUST BE NICE" é simultaneamente íntima mas expansiva em emoção, mostrando a versatilidade de Ruel como compositor e vocalista.

Falando sobre o novo single, Ruel compartilha: "'MUST BE NICE' é a primeira balada que lancei como single, e teria que ser uma das minhas faixas favoritas do disco. Liricamente é uma música tão fácil de entender, essencialmente trata-se apenas de uma ruptura. Mas eu queria dar um passo atrás e acrescentar uma nova perspectiva. Todas as separações são difíceis à sua maneira, mas quando você vê a outra pessoa seguir em frente com sua vida, ela bate muito mais forte. Sinto que a letra 'f*da, (conseguir seguir em frente) deve ser legal' captura isso perfeitamente".

Após três anos sendo composto, o álbum 4TH WALL vê Ruel revelar um som amadurecido e com composições elevadas, entre eufóricas e contemplativas dentro de pop, com o plano de fundo de visuais cinematográficos inspirados na premissa do espetáculo Truman. No disco de estréia do fenômeno pop, Ruel convida os ouvintes a entrar em seu mundo, enquanto ele mergulha em reflexões sobre o amor, a saudade e o desgosto, enquanto navega pelas marés da adolescência e da chegada da idade.




Sobre 4TH WALL, Ruel observa: "Demorou muito mais do que o previsto para acertar este álbum. Passei os últimos 3 anos escrevendo-o e acabei com mais de 100 músicas. Eu reescrevi metade delas e regravei a maioria, até que soaram exatamente como as ouvi em minha cabeça. Tem sido a maior jornada fazer este álbum e sei que fiz os fãs esperar por ele, mas no dia 3 de março, será todo de vocês. Estou muito orgulhoso dele, muito obrigado, muito obrigado por terem ficado comigo".


O anúncio segue uma série de singles lançados ao longo de 2022, incluindo o mais recente "SOMEONE ELSE 'S PROBLEM". Escrito e produzido junto com o colaborador de longa data, M-Phazes, o hino alt-pop foi parar em veículos como NME, The Music, Coup De Main e Music Feeds, Aus Music Scene, junto com o suporte de playlists como a Triple J, logo em seu lançamento. A faixa veio na sequência dos singles anteriores, "YOU AGAINST YOURSELF" e o lançamento em 2021 de "GROWING UP IS _____", com nomeação para o prêmio ARIA e EMA, ambos com Ruel continuando a construir e se consolidar na música pop contemporânea.

Comments


bottom of page