top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Ronaldinho Gaúcho particiá de música de Lukinhas: “Explana o Escondido

Quem não se lembra dos batuques e da alegria contagiante do pentacampeão mundial Ronaldinho Gaúcho nas concentrações antes dos jogos e nas comemorações das vitórias do Brasil na Copa? Pois agora o craque está de volta em uma participação especial no single "Explana o Escondido", do cantor Lukinhas, com lançamento pelo Inbraza, selo da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento, no dia 28 de novembro em todas as plataformas - ouça aqui. O hit também chega com um lyric video no YouTube - assista aqui. A arte da capa é assinada pelo artista recifense Gibran Gomes.



"Elas querem explanar o negócio! Esconde esse celular aí!", alerta com bom humor Ronaldinho logo no início do single. E é nesse clima de amizade e na vibe do subúrbio carioca que os dois mesclam em "Explana o Escondido" elementos de pagode, pop e R&B em uma letra divertida com refrão chiclete: “O celular não para de vibrar / Tem muito set para falar comigo / E se ela der mole querendo postar / quebra o esquema / explana o escondido / Laia laia laia laia o dia está lindo / Laia laila laila laia todo mundo rindo”.

"É uma música muito astral, tem muita alegria e como ela mesmo diz 'todo mundo rindo'”, comemora Lukinhas. O ex-jogador e o cantor são amigos e companheiros de resenha há muitos anos. “Ronaldinho me abraçou na música em 2017 quando comecei a frequentar a casa dele. Ele me apresentou para diversos artistas, inclusive o Travis Scott, recentemente. Tenho muito orgulho de o chamar de padrinho e paizão. Quase sempre estamos escrevendo uma música nova e uma delas foi 'Explana o Escondido', que resolvemos gravar juntos.”, conta.

Ronaldinho Gaúcho também comemora o lançamento musical ao lado do parceiro de longa data: "Feliz da vida em fazer essa parceria com meu amigo Lukinhas. Acredito que muitas outras virão. Curte aí".



Lukinhas explica que a ideia era escrever uma música sobre suas resenhas. "Queríamos escrever uma música sobre a nossa ‘firma’, sobre as nossas reuniões e que nossa receita além de diferente é só nossa, então sem essa de querer filmar e explanar por ae”. Sobre a escolha do nome, ele diz: “Explana o escondido é justamente o resumo da música: “E o celular não para de vibrar, tem muito 7 pra colar comigo, se ela der mole querendo postar, quebra o esquema e explana o escondido”.

Lukinhas cresceu na comunidade de Asa Branca, no Rio de Janeiro, e levanta a força da comunidade e as bandeiras do antirracismo e da igualdade social em suas composições. O carioca traz em sua sonoridade uma mistura de pagode, r&b, funk, hip hop e pop que caiu no gosto do público. Registra cerca de 1,4 milhão de ouvintes mensais no Spotify e representa a nova geração de artistas do atual cenário pop-urbano.


Entre os recentes sucessos do cantor estão “Volta Pra Ficar”, pagode romântico ao lado de Pabllo Vittar e “Posturada”, que ganhou uma versão em parceria com o cantor Mumuzinho. Neste ano, Lukinhas lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Confissões de um Tralha Romântico”, com 10 faixas e participações especiais como Rebecca, Thiago Pantaleão, Multi, Ruxell, Castilhol, Fraga e o duo YOÙN. Seu primeiro lançamento foi “100 Neurose” (2020), que deu nome a um EP com 4 faixas, sendo complementadas com “Luan Santana”, “Seu Corpo” e “Insegurança”. Destaque também para o sucesso “Pipa Voada”, em parceria com Rashid e Emicida, que já acumula mais de 96 milhões de plays no Spotify e mais de 14 milhões de visualizações no YouTube.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page