top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Rommel lança single e videoclipe de “Pérola de Espuma”

“Pérola de espuma” é o último videoclipe disponibilizado pelo cantor e compositor Rommel antes do lançamento de “Karawara”, seu novo disco, que sai dia 5 de novembro, pela gravadora Biscoito Fino.



Os primeiros versos dessa música foram escritos por Fernando Moreno e Gabriel Fernam – parceiros de Rommel na composição – dentro de um barco sobre as águas do rio Amazonas, inspirados por uma noite enluarada. A música conta a história de um pescador que se apaixona pela lua – Rommel canta em português e espanhol.


O videoclipe foi gravado entre a praia de Mangue Seco, em São Luís do Maranhão, e a Plage Cap Saint Jacques, em Montreal, Canadá, país em que o maranhense vive atualmente. Joemilio Farias encarna o pescador, cuja atuação traduz este encontro com a lua e o efeito que ela exerce sobre nós, seres humano



Nos pouco mais de quatro minutos da canção, um delicado resumo do cotidiano deste trabalhador do mar: do acordar, passando por sal e sol, até a noite e o regresso para casa, guiado pela lua e seus encantos – e uma dose, que ninguém é de ferro, depois de oferecer a do santo.


De dia ou à noite, há um clima tropical e dançante no videoclipe, que conecta a São Luís natal de Rommel com o universo caribenho de quem a ilha é herdeira em permanente diálogo musical. A música é dedicada à irmã mais nova do artista, chamada Luna – Lua, em espanhol, que dispensa tradução, pois a música é uma linguagem universal.

 

POR ZEMA RIBEIRO

Comments


bottom of page