top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Rockers Control encontra Maxado no single "Eliot Ness"

“Você conhece o nosso Eliot Ness?” A pergunta-provocação é o verso inicial de “Eliot Brasileiro”, single que marca a nova parceria de dois nomes tradicionais dos ritmos jamaicanos em São Paulo: a banda Rockers Control e o cantor e compositor Maxado (ex-vocalista do Firebug). Na língua afiada do rocksteady, eles misturam a história do agente norte-americano (que capturou Al Capone e depois caiu em desgraça na opinião pública) com as notícias e personagens do Brasil atual.



A faixa traz o talento de músicos consagrados como Curumim (nos backing vocals), o italiano Mr. T-Bone (no trombone) e Victor Rice (na mixagem). A tarimba do time se mostra na sonoridade hipnótica do arranjo, na ironia sutil dos timbres, na levada que convida tanto à dança como ao protesto. Qualquer semelhança com os cadernos de política não é mera coincidência.


O single “Eliot Ness”, que traz duas faixas - “Eliot Brasileiro” e “Eliot Dub” - vai ao ar nas principais plataformas de streaming no dia 9 de dezembro, data que marca o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Qualquer semelhança com os cadernos de política não é mera coincidência.



Comentarios


bottom of page