top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Rock in Rio tem nota 9,3 segundo pesquisa da GfK em evento teste

A GfK, consultoria líder de inteligência de consumidor e mercado, é responsável por medir durante os sete dias de shows como está o sentimento das pessoas em relação às ativações e infraestrutura tanto do Rock in Rio como de alguns dos patrocinadores que marcam presença na Cidade do Rock.


O evento teste que aconteceu no dia 30 de agosto é um termômetro para o clima do Rock in Rio 2022. Na percepção do público, a nota geral do evento é 9,3, enquanto o espaço físico, que avalia tamanho, conforto e organização, ficou com uma nota 9,8.

As ativações dos patrocinadores foram mencionadas por 19% do público, como sendo atrações de interesse, tendo como grandes destaques a Tirolesa, Roda Gigantes e Montanha Russa, que representam quase 80% dessas menções. Das pessoas que visitaram os espaços, 11% responderam que se surpreenderam e aprovaram as ações que as marcas estão promovendo no RiR 2022.

Roberta Zanini, gerente de Marketing Consumer Insights da GfK, a resposta do público durante o evento teste do Rock in Rio mostra que o público está interessado em ter uma experiência completa e antenado ao que acontece no todo. “O Rock in Rio já é um festival aguardado, onde o público é levado para uma outra dimensão, que vai além da música. É uma experiência sensorial. Depois da pandemia, as pessoas estão ansiosas para reviver tudo isso e essa resposta já pode ser medida no evento teste.”



“As ativações das marcas na Cidade do Rock contribui para criar momentos épicos e é isso que a GfK, por meio de dados reais, coletados durante todos os dias de shows, pretende mostrar: Como é o engajamento do público e como ele avalia cada uma das experiências vividas no Rock in Rio”, completa Roberta.

A GfK é a consultoria de dados oficial do Rock in Rio 2022 e fará a cobertura de durante todos os dias de shows na Cidade do Rock. Para a pesquisa feita no evento teste, que aconteceu no dia 30 de agosto, a GfK conversou com 417 pessoas.

Comments


bottom of page