top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Ribeirão Rodeo Music chega ao fim e se consolida como um dos grandes eventos de música sertaneja

No último domingo (30) chegou ao fim Ribeirão Rodeo Music 2023, que reuniu milhares de pessoas nos quatro dias de atrações musicais no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.


Na último noite do evento, Zé Neto & Cristiano, Dennis DJ, Maiara & Maraisa e Israel & Rodolffo, respectivamente, fizeram suas apresentações e fecharam com chave de ouro o rodeio que já entrou para o calendário dos grandes eventos de entretenimento do Brasil.


Uma das duplas queridinhas da noite, Zé Neto & Cristiano mesclaram o repertório de sucessos com as canções reçém-lançadas no audiovisual "Escolhas", que surtiram efeito positivo com o público, principalmente "Oi Balde" e "Pátio do Posto".


Foto: @alisonfernando13

Esbanjando carisma, não faltaram hits como "Bebida na Ferida", "Largado às Traças", "Seu Polícia", "Você Beberia ou Não Beberia?" e entre muitos outros. A voz de Zé Neto, que sofreu alterações nítidas devido aos problemas de saúde que teve durante a pandemia, aparenta estar saudável e ainda alcançando os tons de outrota, mas com uma rouquidão aparente e com uma mudança de timbre com sinais de desgaste, o que não diminui a qualidade e a beleza do dueto da dupla.


A apresentação só confirmou mais uma vez o quanto os artistas são queridos pelo público sertanejo, provando que as polêmicas que se envolveram nos últimos anos não interferem no trabalho consistente que têm feito.


A noite de atrações seguiu com Dennis DJ, um dos fenômenos dos últimos anos, que foi responsável por sucessos do funk e pioneiro ao misturar o ritmo carioca com o sertanejo.


Acostumado a encerrar os festivais por onde passa, Dennis fez uma apresentação eletrizante e cheia de hits nacionais e internacionais, abusando da pirotecnia presente no cenário do palco e também dos graves que ecoaram por todo o Parque Permamente de Exposições.


Maiara & Maraisa subiram ao palco por volta de 4h50 e mesmo após fazerem um show em Bragança Paulista-SP, mostraram energia durante toda a apresentação com sucessos da carreira e mostrando a qualidade vocal acima da média que possuem.


Arrisco a dizer que o show das gêmeas, tecnicamente falando, foi o melhor entre os quatro dias de evento. Maiara impressiona pela facilidade e precisão com que busca as notas mais agudas das canções e Maraisa pelas terças e pelo desenho melódico que acrescenta à música, ocasionando um dos mais bonitos duetos da música sertaneja.


Para finalizar o último dia de Ribeirão Rodeo Music, já ao amanhecer, Israel & Rodolffo subiram ao palco, também após uma apresentação em Bragança Paulista-SP.


Os donos do hit "Batom de Cereja" iniciaram o show com o sucesso"Bombonzinho", feat com Ana Castela e uma das músicas mais executadas do país.


Durante todo o concerto, mantiveram a energia do resistente público que se negou a ir embora para ouvir as canções dos artistas. O destaque ficou por conta de "Marca Evidente", uma das músicas mais bonitas da história recente da música sertaneja.


A palavra sucesso define muito bem o que foi o Ribeirão Rodeo Music. Sucesso público, crítica e faturamento, elevendo o patamar do evento que já era grande, mas que deixa 2023 ainda maior do que já era.


O trabalho impecável de produção feito pelo Bananas Eventos, alinhado ao Viola Show e à UGE (União dos Grandes Eventos), fez com que o torneio se tornasse um dos gigantes do país, ao lado de Jaguariúna, Americana e Barretos.



bottom of page