top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Ribeirão Rodeo Music chega ao fim com apresentações marcantes e se fixa como o segundo maior evento sertanejo do país

O Ribeirão Rodeo Music chegou ao fim nesta terça-feira (30), com shows de Jorge & Mateus, Zezé Di Camargo & Luciano, Gustavo Mioto e Ícaro & Gilmar. O evento que recebeu cerca de 160 mil pessoas nos quatro dias de atrações, teve repercussão nacional e se fixou como um dos maiores do gênero sertanejo do país.


A noite derradeira do RRM 2024 foi aberta com o show de Jorge & Mateus, que também se apresentaram no evento ano passado e iniciaram o show pouco após às 23h30. Eles embalaram mais de 30 hits no repertório.


Muitas vezes criticado por sua voz, Jorge mostrou firmeza ao alcançar as notas e, como sempre, esbanjou carisma com as fãs que estava enfileiradas na grade em frente ao palco.


Mateus apresentou, além de uma ótima segunda voz, um timbre de guitarra maravilhoso e precisão nas notas que se propos a executar ao vivo.


A rapidez com que foram emplacando um sucesso atrás do outro alucinou o público que mal conseguia respirar sem cantar os clássicos da dupla. Entre as canções executadas, estavam "Pra Sempre Com Você", "A Hora É Agora", "Aí Já Era" e o mais recente sucesso, "Haverá Sinais", que na gravação de estúdio, contou com participação de Lauana Prado.


Logo em seguida, teve início o show da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, que voltaram ao line-up do RRM após dez anos. O show se iniciou com a tradicional introdução da dupla, que ganhou vida no álbum "Ao Vivo " (1999) e tem a guitarra como grande condutora. Alías, os solos de guitarra, tão marcantes na carreira, estiveram de volta em algumas músicas como "Sem Medo de Ser Feliz", que há alguns anos vinha sendo executada com um arranjo diferente.

A apresentação fez parte da turnê "Novos Tempos", que fez um resgate interessante no repertório, trazendo de volta a faixa "Me Leva Pra Casa", do segundo álbum de estúdio, lançado em 1992.



Em entrevista coletiva cedida pouco antes do início da apresentação, Luciano ressaltou o vasto repertório que conatruiram ao longo da estrada. Sem dúvidas eles são os sertanejos com maior número de hits.


"Somos os artistas mais regravados do Brasil, ao lado do Roberto Carlos. A maioria dessas músicas são do nosso "lado b" e para que a gente conseguisse chegar nesse status, devemos a uma pessoa chamada Zezé Di Camargo, porque os compositores sempre se preocupavam em mostrar pra gente as melhores músicas que tinha, porque quem iria ouvir era o Zezé", afirmou após pergunta feita pelo Música Boa.


O show da dupla foi o mais enérgico da noite, com uma presença de palco impecável de ambos, que dominaram o público durante o periodo que estiveram se apresentando.


Zezé utilizou muito do recurso do playback durante o show, principalmente nos momentos mais agudos, mas nada que atrapalhasse o brilho de ver um dos maiores nomes da música brasileira em ação. Foi um grande show.


Após o término, veio Gustavo Mioto, que apresentou um show romântico em todos os sentidos. Isso porque além do set-list que contou com "Anti Amor", "Moletom" e "Contramão", o sertanejo recebeu no palco Ana Castela e lá mesmo confiramaram que reataram o namoro.



Já ao amanhecer, veio o show de Ícaro & Gilmar, que amanheceram no Ribeirão Rodeo Music pela segunda vez. Os goianos mesclaram músicas autorais com regravações famosas do projeto "Sextou BB".



O Ribeirão Rodeo Music já tem data marcada para o próximo ano. O evento está confirmado de 26 de abril a 03 de maio de 2025.


Comments


bottom of page