top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

REP Festival reúne Xamã, Racionais MC's, Matuê e outros nomes da cena

A contagem regressiva para o maior festival de rap do Brasil entrou na reta final. Faltando 10 dias para a quarta edição do REP Festival, o evento confirma que está de casa nova. Em 2023, a Cidade do RAP terá espaço ainda maior, em meio à natureza, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.





Serão mais de 240 mil m² de área, oferecendo mais conforto ao público, com 3 palcos dedicados aos grandes nomes e revelações do rap brasileiro. Realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro, o REP Festival terá mais de 30 horas de shows simultâneos. A programação 100% nacional inclui artistas como Matuê, L7nnon, Filipe Ret, Poze, Djonga, Xamã, Baco Exu do Blues, Racionais, Emicida, Don L, Ludmilla e Flora Matos. Confira o line-up completo abaixo.

Em sua última edição, ao reunir mais de 70 mil pessoas, o REP Festival se consolidou como o segundo maior festival evento ao vivo do Rio de Janeiro, atrás apenas do Rock in Rio. Entre as mais de 100 mil pessoas esperadas este ano, o evento receberá público de 840 cidades, de todos os 26 estados brasileiros, além de turistas de 23 países de todos os continentes, incluindo Estados Unidos, Alemanha e Austrália. O festival é uma realização da Rep Union, Mood FM e Sommar. O evento tem patrocínio Amazon Music, Kenner, Filtr e Tiger. Os ingressos estão à venda no site oficial do REP Festival.


Agora, o REP Festival inaugura a nova Cidade do RAP, na continuação da Avenida das Américas, em Guaratiba, no Rio de Janeiro. Um amplo espaço, proporcionando mais conforto e integração do público com a natureza e o meio ambiente. O espaço, maior em relação a edições anteriores, possibilita também que uma nova infraestrutura de som possa ser apresentada, garantindo uma experiência sonora ainda mais rica e adequada às batidas que caracterizam o gênero, amplificando o potencial do festival para seu público.


Em 2023, o evento cresce em todos os sentidos. O festival terá, pela primeira vez, transmissão ao vivo gratuita. Os fãs que não comparecerem ao evento poderão acompanhar as atrações no app do Amazon Music e no canal do Amazon Music na Twitch. O Amazon Music é o player oficial do evento. Outra novidade é a entrada da Sony Music como parceira do festival, através de sua plataforma de entretenimento: FILTR Brasil -- hub de incentivo a artistas e música através de experiências, playlists e conteúdos exclusivos. Alinhado ao conceito da marca, o palco Filtr Experimenta apresentará talentos em ascensão e lançará o projeto “Crias da Música”, iniciativa da área de Diversidade & Inclusão da Cia. em colaboração com a ID_BR e a Escola de Música & Negócios.


Ainda, uma comodidade aguardada pelos fãs do REP Festival chega para trazer conforto e praticidade: a disponibilização do serviço de transfers. O público terá como opções o REP EXPRESS - ônibus circulares com saída da Barra da Tijuca e de Campo Grande direto para a Cidade do Rap, e os EXECUTIVOS - com embarque em mais de 30 pontos pelo Rio de Janeiro e diversas cidades do estado. Esses são os transportes recomendados para ida e volta do evento. Confira a lista completa e como adquirir os transfers no site oficial do REP Festival.

bottom of page