top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Renato da Rocinha grava DVD de 15 anos de carreira com convidados especiais

Renato da Rocinha, um dos principais representantes do samba carioca, desembarca em São Paulo para comemorar 15 anos de carreira! O cantor irá gravar o DVD Humildemente no próximo dia 27 de julho e convidou ícones do gênero musical para a festa, como Mumuzinho, Turma do Pagode e Leci Brandão.



"Estou muito feliz por gravar o DVD em São Paulo, que me recebeu de braços abertos e tem demonstrado esse carinho ao longo dos anos. É onde hoje mais eu faço show, então é uma maneira de retribuir o carinho que o povo paulista tem dado para nós. Estava mais do que na hora de gravar um trabalho novo. Curiosamente, cinco anos após o meu primeiro DVD estou gravando o segundo. Humildemente também será uma comemoração de 15 anos de carreira. A expectativa é grande, vai ser o primeiro DVD com palco italiano, com cenário, com estrutura grande. Estou muito feliz e ansioso para gravar esse trabalho e vê-lo na rua. Tenho certeza de que vai nos trazer muitos frutos", comemora Renato.


Além dos convidados já citados, Gica, Clareou e o rapper Djonga dividirão o palco com Renato da Rocinha no Espaço Liv Music, em São Caetano do Sul (ABC paulista). O show promete agradar tanto quem conhece e admira o trabalho do sambista carioca quanto fãs dos novos talentos da música.


"Pensamos em um repertório mais popular, visando atrair outro público além do samba, que me acompanha nesses 15 anos de carreira. Por esse motivo, escolhemos convidados como Gica, Turma do Pagode, Clareou, para se comunicar com os mais jovens. Conseguimos escolher um repertório bem equilibrado, que vai agradar quem curte um samba um pouco mais tradicional como também a galera que curte um samba atual. Estou muito feliz com o resultado. Tenho certeza de que o resultado vai ser positivo", antecipa o cantor.


Nascido e criado na Rocinha, Renato apaixonou-se pelo samba logo cedo e, aos 6 anos de idade já frequentava as rodas de samba e pagode da cidade, levado pelo pai. Esta paixão, que foi se transformando com o tempo e com sua vivência entre os bambas do samba carioca, está hoje registrada em seus álbuns: Qualquer Lugar (2008); Moleque Bom (2014); EP gravado em 2016; Renato da Rocinha 10 Anos - Ao Vivo (2018); Os Sambas Que Eu Gosto (2019) e Os Sambas Que Eu Gosto, Vol. 2 (2020) e Jam Session, Ep. 1 e Ep. 2 (2021).

Comments


bottom of page